terça-feira, 29 de Novembro de 2011 14:28h Sarah Rodrigues

Papai Noel abre as festividades natalinas

A manhã de domingo foi muito animada pela chegada do Papai Noel, que desceu de helicóptero no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o “Farião”, e comandou a festa. Após a chegada, uma carreata até a Praça da Catedral levou o bom velhinho para tirar várias fotos com a criançada. Vários brindes foram sorteados.


Antes da chegada do Papai Noel, os palhaços Pimpão e Fumaça fizeram a alegria da garotada e do público que esperava ansiosamente pelo bom velhinho.


Das mãos do prefeito Vladimir Azevedo e do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Rafael Nogueira, o Papai Noel recebeu a chave da cidade para abrir as comemorações natalinas no município. A entrega da chave representa o início do “Natal Divino”, programação para o Natal de Divinópolis.


Muitas pessoas compareceram ao estádio na manhã de domingo, surpreendendo os organizadores do evento, nem a chuva desanimou os participantes.


O evento foi realizado pela CDL em parceria com a prefeitura Municipal de Divinópolis. Para o presidente da CDL a entrega da chave para o Papai Noel é um marco, principalmente para o comércio. “A entrega representa o lançamento da campanha do Natal, é um lançamento simbólico, é muito importante devido ao envolvimento da população. Esperamos um bom tempo para o comércio neste período do Natal. É a época melhor para o comércio da cidade”, avaliou.


Como a chegada do Papai Noel abre oficialmente as festividades natalinas o comércio fica mais aquecido, já que o clima de Natal reina na cidade. “Nós esperamos que as vendas aumentem em torno de 15% a 20% em relação ao ano passado”, enfatizou Nogueira.
A partir do dia 05 de dezembro, o comércio começará a funcionar em horário especial de Natal. Sobre a escolha do tema “Natal Divino”, o presidente acredita que “O Natal é sempre Divino para todos”, avalia.

 

 

EMOÇÃO


Suely Silva levou seus dois filhos para acompanharem a chegada do bom velhinho ao campo. “Foi muito bom, apesar da chuva o pessoal não desanimou e os meninos verem o Papai Noel chegando de helicóptero, “do céu”, não tem coisa melhor. Eles ficaram muito animados e a gente começa a comemorar o Natal, que é uma época tão bonita”, observa.

 

NATAL DIVINO


No domingo também foi realizado o 1° Concerto de Natal, do Natal Divino na Igreja do Santuário. Nos dias 17 e 18 de Dezembro e 22 e 23 serão realizados mais quatro concertos em diversos locais, como na Igreja da Catedral, no Teatro Municipal Usina Gravatá e outros. A programação completa está sendo fechada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e promete ser muito bonita.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.