terça-feira, 6 de Dezembro de 2011 09:19h Sarah Rodrigues (colaboração Paulo Reis)

Natal deve alavancar vendas no vestuário

Vestuaristas aguardam um aumento de pelo menos 15% nas vendas de Natal. Com o 13° injetado no comércio as expectativas são grandes

O Natal é uma das épocas mais esperadas pelo comércio. Com a injeção do 13° salário, muitas pessoas aproveitam para comprar mais e presentear os entes queridos. O comércio divinopolitano espera um crescimento de pelo menos 10%, enquanto os vestuaristas mais otimistas aguardam aumento de pelo menos 15% nas vendas.


Para o administrador do Divishop, Laércio Ribeiro, o Natal no comércio é antecipado, as pessoas compram antes para garantirem os produtos. “O movimento dos shoppings é através de revendedoras de moda, e a gente pode citar que 95% são pessoas que vem de outras cidades e compram para revender em outras regiões. O nosso Natal a gente pode dizer que chega antes de dezembro, por volta de outubro para novembro as pessoas começam a comprar para abastecer os seus pontos de venda”.


Ribeiro avalia que este mês as vendas devem aumentar, principalmente porque muitas revendedoras deixaram para fazer suas compras de última hora. “Neste ano tem sido diferente, as pessoas retardaram um pouco suas compras, acredito que pelo fato do consumidor final deixar isso para última hora, acabou que o nosso revendedor fizesse o mesmo. Mas, de uns 15 dias até agora nós estamos com um movimento menor, mas acredito que vamos aumentar pelo menos 25% das vendas durante este mês”, frisa.


O administrador explica que mais de 10% de crescimento já foi registrado em relação ao ano passado, por isso a expectativa de aumento nas vendas é grande. “Nos dados do Divishop já temos um crescimento de 12% em relação ao ano passado e agora com o 13° injetado no mercado no último dia, com certeza o pessoal vai para as compras”. Para ele os vestuaristas já estão contando com o aumento nas vendas. “A tendência desse mês é vendas, todos os anos é assim, não tem sido diferente, é um crescimento que já é contado pelo comerciante”.

 

 

CRESCIMENTO


Segundo o administrador já em novembro o shopping registrou um aumento de 5% em relação ao ano passado. “Agora em dezembro a previsão é de um crescimento maior, em torno de 12 a 15%. Mas, é um período que soma crescimento em cima de crescimento”.
O horário de funcionamento do shopping é de 8h às 18h de segunda a sexta e no sábado de 8h às 16h. “O mês de dezembro vem com um horário especial, a gente funciona até às 19h, inclusive no dia 08 que é feriado a gente recebe um público muito grande. E nas duas semanas que antecedem o Natal o horário também será estendido, inclusive no dia 19”. No dia 24, véspera de natal, o shopping ficará aberto até as 16h. E durante o Natal será até as 20h.


Ribeiro ressalta que Divinópolis é reconhecida como pólo da moda, e registra compradores de várias cidades e todos são tratados com muito respeito. Segundo Laércio existem turistas comerciais que viajam mais de mil quilômetros para comprar. “Divinópolis é um pólo de confecção sem dúvida nenhuma, se a gente contabilizar somente pelas placas de carro de outras cidades, são bem variadas. Muitas são de cidades de perto, mas temos um público muito grande da região de BH. Temos público de Brasília, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e inclusive temos pessoas que vêm de Aracaju”, acrescenta.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.