sábado, 24 de Maio de 2014 05:50h Lorena Silva

Empresa faz reparos em estrutura do CMEI Nossa Senhora das Graças

Iniciativa faz parte do projeto “Dia D”, da Gerdau

Na manhã de ontem a usina da Gerdau de Divinópolis promoveu a quarta edição deste ano do “Dia D” no município. Nessa edição, a ação beneficiou cerca de 250 crianças de três a cinco anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora das Graças.
A atividade teve como objetivo realizar diversos reparos na estrutura da escola, como consertos elétricos e hidráulicos, pinturas e ações de organização e limpeza do local. Os reparos foram realizados por aproximadamente setenta voluntários da empresa.
Para a secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar, o projeto tem colaborado muito com o município. “A empresa é parceira do município já há alguns anos e tem esse projeto que se chama mesa educadora. É um grande dia, em que a escola toda e a comunidade se envolvem para estar nessa organização e recuperação geral da escola.”
Segundo a diretora do CMEI, Bruna Araújo, é a segunda vez que o local participa do projeto desenvolvido pela Gerdau. “Essa iniciativa traz muitos benefícios para a escola. A escola é bastante privilegiada através de ações não só financeiras, mas também de toda uma organização em questão de segurança e saúde”, destaca.

 

 

DIA D
O “Dia D” é uma iniciativa da Gerdau que faz parte do programa “5 S” nas escolas, em que os voluntários levam os conceitos de senso de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina a alunos, educadores e funcionários de diversas escolas da região. O programa visa contribuir para um melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança desses locais.


 

Crédito: Lorena Silva

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.