quarta-feira, 28 de Dezembro de 2011 13:14h Sarah Rodrigues

Pro Jovem realiza apresentação para encerrar atividade

“Ao som dos sonhos” será o espetáculo apresentado ao público

Os quatro núcleos do Pro Jovem adolescente apresentam hoje o espetáculo “Ao som dos sonhos” no Teatro Municipal Usina do Gravatá a partir das 19h. Ao todo 20 alunos e os instrutores de música participarão do teatro.
Cerca de 200 alunos participam do programa, cinquenta em cada núcleo sendo desenvolvidos no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Segundo Michele Lopes técnica em referência no Pro Jovem no  CRAS Nordeste existem os CRAS Sudeste, Sudoeste, Nordeste e Noroeste e jovens dos 4 núcleos que montaram um banda devem participar da apresentação. Ela explica que a apresentação encerra as atividades letivas do projeto que devem voltar no dia 06 de fevereiro. “É uma oportunidade para os adolescentes apresentarem tudo o que aprenderam”, explica.
O projeto é desenvolvido em contra turno às aulas e fazem parte alunos que recebem benefício do programa Bolsa Família. Jovens entre 15 e 17 anos e 11 meses participam do programa e aprendem sobre temas ligados à juventude como saúde, sexualidade, trabalho além de terem aula de artes, música e esportes. Após saírem do projeto os jovens são encaminhados ao mercado de trabalho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.