sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011 17:51h Atualizado em 23 de Dezembro de 2011 às 21:45h. Flávia Brandão

Milton Donizete nega destituição da Comissão do PRTB

“O presidente municipal do PRTB se chama Milton Donizete da Silva”. Essa é a declaração do vereador Milton Donizete (PRTB) sobre a destituição da Comissão Provisória do PRTB em Divinópolis, que foi anunciada pelo presidente da estadual, Jorge Periquito

“O presidente municipal do PRTB se chama Milton Donizete da Silva”. Essa é a declaração do vereador Milton Donizete (PRTB) sobre a destituição da Comissão Provisória do partido em Divinópolis, que foi anunciada pelo presidente da estadual, Jorge Periquito, durante essa semana, ao Jornal Gazeta do Oeste, a qual teria sido ocorrida no último dia 17.
Milton Donizete afirma que no site do TRE-MG é possível confirmar a informação que ele está como presidente municipal do PRTB. O edil é classificado no Legislativo como integrante da situação e compondo a base política de Fabiano Tolentino (PSD), no entanto o presidente Jorge Periquito disse que o PRTB selou acordo partidário com a estadual do PV e PSB, que são da oposição no município, para eleição da Mesa Diretora. A reportagem questionou esse novo direcionamento a Milton Donizete e em resposta disse que irá decidir o voto praticamente no dia da eleição. “É tanta especulação, tanta pressão de um lado, tanta pressão de outro, não adianta nem dar uma entrevista dando um horizonte porque de repente muda e agente não sabe. Então eu prefiro esperar para que a gente tome a decisão certa sem erro”, declarou.
Milton Donizete cita que em 2003 decidiu votar em uma mesa e depois oficiaram o seu partido, na época PDT, dizendo que não poderia ter votar na mesma. “Como que eu fiquei? Ninguém me defendeu na época, todo mundo achou que passaria, mas não passa porque quem está sentindo é a gente. Eu não quero fazer isso. Eu falei que eu iria votar no Beto, mas ele não é mais candidato, pelo menos eu não tenho mais compromisso com ele”, declarou. 


Sem pressão


O vereador disse que irá decidir de acordo com o que for melhor para Divinópolis e não quer ser pressionado por partido nenhum. “Quero conversar com grupos, é diferente de ser pressionado”, declarou. Sobre o acordo entre os partidos de oposição, anunciado por Periquito, e se irá seguir essa diretriz, Milton não confirmou seu posicionamento. “Eu só quero dizer que eu vou tomar a decisão, ela vai ser cumprida indiferente”, alegou.  Sobre a declaração de Jorge Periquito em que disse que um novo presidente para o PRTB será escolhido ainda em dezembro, Milton Donizete, sem entrar em detalhes, mais uma vez sentenciou: “O presidente municipal do PRTB se chama Milton Donizete da Silva”.


Justiça Eleitoral


De acordo com a chefe do cartório de Divinópolis, Cintia Greco, as informações válidas são as que atualmente estão no site do Superior Tribunal Eleitoral. Em pesquisa realizada pela Gazeta do Oeste foi confirmado realmente que Milton Donizete da Silva está ativo como presidente do PRTB Municipal, sendo que a vigência é de 21/09/2011 a 07/10/2012). No entanto, Cintia explica que o diretório estadual tem realmente a prerrogativa de destituir as Comissões Provisórias e pode ser que as informações ainda não foram atualizadas.
A reportagem entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para verificar se algum processo de destituição do PRTB municipal havia sido protocolado, mas de acordo com Dalza Gorete, da Assessoria de Comunicação do órgão, no período de 20 de dezembro a 06 de janeiro o setor de Gerenciamento de Dados Partidários está de recesso não podendo então ser confirmada a informação sobre o protocolo de algum processo de destituição do PRTB de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.