sexta-feira, 30 de Dezembro de 2011 17:46h Atualizado em 1 de Janeiro de 2012 às 07:29h. Flávia Brandão

Ex-presidente Paulo César faz balanço da gestão 2011

“Dever cumprido”, esse é o sentimento que o ex-presidente Pastor Paulo César (PRB) diz ter agora que passa a direção da Câmara Municipal de Divinópolis ao novo presidente Anderson Saleme (PR). Paulo César, que antes da posse apresentou um balanço da gestão e destacou como ponto principal de sua administração a maior informatização do Poder Legislativo, com a primeira transmissão da sessão pela internet (Net Câmara), a presença nas redes sociais - twitter, facebook - e a reforma do site.
De acordo com os dados apresentados, foram realizadas no ano de 2011: 81 reuniões ordinárias e 5 extraordinárias, que resultaram na aprovação de 247 projetos e 9 audiências públicas e 1 comunitária, com participação da população. Foram apresentados 243 projetos de lei ordinária, sendo 151 de autoria do Executivo e 92 do Legislativo. Os vereadores ainda apresentaram 20 projetos de resolução, 4 propostas de emenda a Lei Orgânica e 4 projetos de decreto legislativo e 191 emendas a projetos do Legislativo e Executivo. Foram instituídas 17 Comissões Especiais para apuração de denúncias referentes a diversos assuntos e duas CPIs e a tribuna livre teve 78 inscrições.
Durante o ano foi entregue o título de Cidade Amiga a Carmo do Cajuru e inaugurado o projeto Divina Historia, que traz palestras com personagens importantes no Centenário. Além disso, foi ao ar o Programa Lente Aberta, com entrevista com os 13 vereadores. Foi também adquiridos novos equipamentos para TV Câmara e concluída a reforma do plenarinho. Novo portal, novas ferramentas de mídias digitais, suporte regimental, novas medidas de segurança, Revista Opinio Júris, 6 anos de CAC, entre os assuntos foram destacados pelo ex-presidente, Pastor Paulo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.