quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011 17:30h Atualizado em 8 de Dezembro de 2011 às 09:08h. Flávia Brandão

Edson Sousa é candidato a presidência da Câmara

Edil afirma ter encontro marcado, no dia 12, com a presidente Dilma

O vereador Edson Sousa (PSB) confirmou, ontem (7), a Gazeta do Oeste, que é um dos candidatos a presidência da Mesa Diretora para o ano de 2012. O processo eleitoral, que está previsto para ocorrer agora em meados do mês de dezembro movimenta os corredores da Casa já alguns meses e se mostra concorrido, visto que junto a Edson se classificaram, anteriormente, como candidatos: Anderson Saleme (PR), Beto Machado (PSDB), Adair Otaviano (PMDB), Milton Donizete (PRTB) e o atual presidente Pastor Paulo César (PRB).


Ao ser procurado pela reportagem, a princípio, Edson Sousa preferiu guardar segredo sobre as especulações a respeito do desejo de ocupar a cadeira maior do Legislativo. O edil justificou que é preciso ter “elegância” na política se pronunciando no momento adequado, já que o processo eleitoral da Mesa Diretora só é deflagrado, após a votação do orçamento de 2012. No entanto, Edson Sousa - que já foi presidente da Câmara em 2007, compôs a Mesa Diretora também em outros cargos e hoje é oposição ao Governo Vladimir Azevedo (PSDB) - resolver trazer à tona a verdade se colocando realmente como um dos candidatos à presidência da Casa.
Questionado sobre o que motivou a se lançar como candidato, o edil afirma que o processo surgiu “de uma forma muito natural”, onde a matemática sobressaiu apresentando o apoio de oito colegas parlamentares, após conversas de gabinetes, que se intensificaram nos últimos dez dias.


Encontro Dilma Rouseff


Além de se declarar como candidato a presidência, o vereador Edson Sousa disse na ultima terça-feira que está com encontro agendado com a presidente Dilma Rouseff (PT) na próxima segunda-feira (12).  Segundo o edil a presidente Dilma Rouseff (PT) “foi escolhida e votada no ano passado como uma cidadã divinopolitana”, sendo que por dois momentos foi planejado dela vir ao município, mas devido à agenda extensa foi inviabilizada a visita. “É uma presidente querida do mundo todo e fica difícil de dar conta de toda agenda, mas já entraram em contato e ela vai nos receber na segunda-feira, no gabinete dela, e eu levarei o título de cidadã divinopolitana”, disse.
O vereador ressaltou que com o título, aprovado na Câmara Municipal, o povo de Divinópolis por meio de seus representantes presta homenagens a presidente Dilma. “Dilma é presidente e é divinopolitana”, declarou.  Edson Sousa disse que quem intermediou o encontro foi Beto Cury, que é pré-candidato a prefeito municipal de Divinópolis pelo Partido dos Trabalhadores.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.