quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 13:53h Flávia Brandão

Comenda da Ordem do Mérito Municipal “Prefeito Antônio Martins” será entregue hoje

Prefeito Vladimir irá conferir homenagem a 20 cidadãos nessa edição especial do Centenário

Hoje (24), a Prefeitura Municipal de Divinópolis irá promover solenidade de condecoração dos agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Municipal “Prefeito Antônio Martins Guimarães”, Edição Especial do Centenário. Vinte nomes serão agraciados pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) durante a solenidade, que está marcada para as 20h no Estrela do Oeste Clube.


O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) ressaltou que essa edição da Medalha da Ordem do Mérito Municipal “Prefeito Antônio Martins Guimarães” tem “um gosto todo especial”, pois é uma edição destinada as comemorações do Centenário de Divinópolis. “É uma edição especial de Centenário do ano 2011-2012 e nós estamos reconhecendo aqueles, que em vários segmentos da nossa sociedade, ajudam Divinópolis a ser essa cidade empreendedora, de sucesso, solidária, com serviços públicos de qualidade”, declarou. O prefeito explicou ainda que a medalha é uma homenagem do Poder Executivo em reconhecimento aos cidadãos, que fazem o município progredir “também de forma especial e agora nessa edição especial de Centenário”.


Questionado sobre os critérios de seleção da lista, que consta os 20 homenageados, o prefeito Vladimir destacou que é a “meritocracia”, sendo que a escolha foi feita por ele e endossada pelos assessores de gabinete. “Todos os agraciados são pessoas com comprovada folha de serviços prestados ao município, nas mais diversas áreas. A seleção dos agraciados nesta edição especial do Centenário foi feita por mim, com a chancelaria e com apoio de assessores do gabinete”, justificou o chefe do Executivo.


Comenda


De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura a Comenda da Ordem do Mérito Municipal "Prefeito Antônio Martins Guimarães" foi idealizada pelo Capitão João Augusto Dias, em 2003, e instituída pelo então prefeito Galileu Machado com nome de “Comenda da Ordem do Mérito Municipal” com objetivo de homenagear exclusivamente servidores públicos, sendo três por ano. O ex- prefeito, Demétrius Pereira, reformulou o Decreto, conferindo o nome à comenda de ex-prefeito Antônio Martins, e abriu a homenagem a outras categorias da sociedade divinopolitana. Por sua vez, o prefeito Vladimir também reformulou o Decreto, criou a chancelaria e determinou que até uma medalha poderá ser entregue por década de emancipação. Esse ano a edição tem um caráter especial em virtude da comemoração do Centenário, devido a isso serão entregues 20 medalhas, referentes a 2011 e 2012, já que não haverá a outorga no próximo ano.


Agraciados


Afonso Gonzaga
Alair Rodrigues
Carlos Moacyr D.M. de Aguiar
Celeste Brandão
Cel. Eduardo Campos de Paulo
Eduardo Fonseca Santos
Eliana Ferreira da Glória e Silva
Eliane Pereira Tavares
Gilberto Gonçalves
Ivone Morato Viegas
José Dias Lara
José Luiz de Melo
Frei Leonardo Lucas Pereira
Marco Antônio Manata Soares
Maria da Conceição A. Maciel
Nilson Sérgio Pereira
Ricardo Rodrigues Nunes
Valdemar Martins do Amaral
Vander Lúcio Gomes Penha

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.