sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 09:09h Flávia Brandão

Busca de apoio político em prol do município

Os deputados federais, Domingos Sávio (PSDB) e Jaime Martins (PR), juntamente ao prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) estiveram reunidos em Brasília na ultima quarta-feira para audiência com o senador Aécio Neves (PSDB)

Pautas de relevância nacional e questões locais, como a saúde, foram debatidas no encontro


Os deputados federais, Domingos Sávio (PSDB) e Jaime Martins (PR), juntamente ao o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) estiveram, na última quarta-feira, reunidos em Brasília para audiência com o Senador Aécio Neves (PSDB). Na pauta do encontro, foram tratados assuntos de relevância nacional como a aprovação da regulamentação da Emenda 29, que tramita no Senado, e aprovação dos royalties do pré-sal, que aguarda aprovação da Câmara Federal e irão beneficiar com mais recursos financeiros os vários municípios do Brasil. A política mineira também foi discutida e em relação ao Centro Oeste foi manifestada a necessidade de captar recursos para o Hospital Público de Divinópolis.
Na ocasião, foi pontuado pelas lideranças da cidade, que o Hospital Público, que está em obras, será um marco na saúde e, além disso, foram citadas a necessidade de obras de infraestrutura nos bairros em todas as regiões do município e a importância de atração de novos investimentos para Divinópolis.


O senador Aécio Neves demonstrou alegria em receber os deputados e o prefeito em seu gabinete e destacou o fato de “vê-los unidos pelo desenvolvimento da capital do Oeste mineiro”, cidade que Aécio expressou ter uma a ligação de afeto especial.  Destacou que Divinópolis passa por um ‘boom’ em crescimento e essa união é importante para não haja retrocessos e inclusive fundamental para o desenvolvimento de Minas Gerais.
  Domingos Sávio classificou o encontro como muito rico e destacou que “união deve ser o mote para o trabalho em prol de Divinópolis”, a qual precisa seguir avançando nos investimentos estruturantes de obras e ações sociais, principalmente na saúde.


União de forças


  O deputado Jaime Martins (PR) relembrou a época em que Aécio Neves atuou como deputado e juntos várias conquistas foram viabilizadas para o Estado, região Centro-Oeste e Divinópolis e agora se reencontram no parlamento, no sentido desejo de somar, “envolvendo inclusive o Governador Anastasia”, para continuar avançando, visto que os desafios são muitos.
   O prefeito Vladimir Azevedo destacou a união dos parlamentares em prol de Divinópolis. “Vê-los neste entusiasmo e espírito de união me fortalece e muito me estimula na missão de governar Divinópolis, que precisa realmente consolidar ações, obras e serviços, que estão em andamento e avançar na estruturação social, principalmente na saúde, na melhoria dos nossos bairros e na busca de novos investimentos para geração de emprego e riqueza em nossa economia”, destacou.


Desdobramento


  Como desdobramento da reunião ficou definido um novo encontro envolvendo também o deputado estadual Fabiano Tolentino (PSD) e o governador Anastasia para construção de pauta comum de alinhamento das ações político-administrativas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.