quarta-feira, 30 de Novembro de 2011 13:25h Paulo Reis

Veículo aquaplana e capota na BR-262

Na tarde da última segunda-feira (28) um carro Fiat Uno sofreu uma aquaplanagem e capotou na BR-262, KM 403 em frente ao bairro Serra Verde em Pará de Minas.
Os policiais ambientais prestaram assistência aos dois ocupantes do carro, que não apresentaram ferimentos, mas mesmo assim foram encaminhados para o Pronto Atendimento.
O condutor do Uno afirmou que seguia sentido Belo Horizonte, quando o veículo sofreu uma aquaplanagem, ficou sem controle e capotou várias vezes. No momento do acidente chovia forte em Pará de Minas.
Uma possível falha no sistema de escoamento de água de chuva na BR-262, que recentemente foi duplicada entre Betim e Nova Serrana, pode estar provocando diversos acidentes neste trecho.


No último sábado (26), uma caminhonete Hilux capotou após aquaplanar também na BR-262, próximo a cidade de Florestal. O veículo ficou completamente destruído, apenas o passageiro sofreu ferimentos.
Os policiais ambientais reforçaram que é necessário muito cuidado e uma atenção redobrada ao transitar pela rodovia em períodos de chuva. Existem vários pontos onde os veículos podem aquaplanar e sofrer até mesmo graves acidentes. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.