quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011 13:12h Paulo Reis

Turma de Projeto Arte Vida encerra atividades no palco do Teatro Gravatá

As crianças foram prestigiadas pelos familiares

Uma turma do Projeto Arte Vida desenvolvido pela Polícia Militar apresentou na noite da última segunda-feira (12) alguns números musicais para celebrar o encerramento do projeto deste ano.


O Projeto Arte e Vida começou no ano de 2007, e funciona sempre às terças e quintas-feiras, e é dividida em dois turnos (manhã e tarde), atende atualmente 80 crianças e adolescentes entre 09 e 14 anos, trabalhando a segurança preventiva. Além das práticas de música e canto, constam no currículo do projeto palestras de saúde, relacionamento humano e antidrogas, além de espaços para o lazer.
O projeto Arte e Vida tem como objetivo a musicalização das crianças carentes da comunidade, bem como outras atividades que de alguma forma as ocupem o tempo, proporcionando sempre conseguir trabalhar a conscientização cidadã, evitando com isto que essas crianças e suas famílias sigam o caminho da criminalidade. O projeto é gerenciado pelo 23º Batalhão da Polícia Militar, e tem como coordenador o 1º Tenente Marcelo de Oliveira e como monitores os componentes da Banda de Música do 23º Batalhão.


As famílias puderam conferir a importância do Projeto para as suas crianças e adolescentes. Por meio da música estes menores passam ater uma visão mais ampla de mundo e se afastam cada vez mais das drogas.
“Esse projeto existe hoje pelas crianças e por futuros adultos mais conscientes contra os malefícios das drogas e demais aspectos da criminalidade. As parcerias também não devem ser esquecidas, parcerias estas firmadas por empresas Divinópolis e região que garantem a boa estruturação e desenvolvimento do projeto”, reafirmou o Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Júlio Teodoro dos Santos. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.