sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011 16:56h Atualizado em 16 de Dezembro de 2011 às 22:54h. Paulo Reis

Tablets no combate ao crime em Arcos

A inserção da tecnologia existe desde os primórdios da humanidade. Esta semana os policiais Militares e Civis receberam unidades de tabletes. Esta aquisição tem por objetivo agilizar o registro das ocorrências


A Prefeitura de Arcos realizou uma parceria com as Polícias Militar e Civil do Município colocando com isto a tecnologia mais próxima dos serviços de segurança.
Grande número dos oficiais e agentes utilizarão os tablets conectados à internet via rádio para registrar qualquer tipo de ocorrência.
De dentro da viatura os policiais conseguem registrar boletins de ocorrências, consultar placas e até verificar antecedentes criminais de suspeitos.


Os tablets são conectados à internet via rádio e foram distribuídos para a PM de Arcos pela Prefeitura. Segundo o comandante César Henrique Bittencourt, da Polícia Militar de Arcos, a ferramenta tem ajudado a diminuir significativamente a criminalidade.


Este ano o índice de crimes na cidade caiu em todas as categorias avaliadas. O número de roubo a mão armada caiu de seis, em 2010, para um em 2011. E este ano foi registrado apenas um homicídio.
Projeto ainda deve ser ampliado para as secretarias e diminuir a burocracia.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.