terça-feira, 13 de Dezembro de 2011 11:13h Paulo Reis

Polícia Militar apresenta balanço de ocorrências na cidade

IGESP apontou novas táticas para combater a criminalidade no município e região

A Polícia Militar em parceria com os demais órgãos de segurança pública realizaram na manhã de ontem (12), a apresentação dos números e tipos de ocorrências, que foram registrados em Divinópolis e região. A reunião ocorreu na sede da 7ª Região da Polícia Militar.


De acordo com o Comandante da 7ª Região, Coronel Eduardo Campos o ano de 2011 para os militares e demais órgãos de segurança foi bastante trabalhoso,e que se pode conter de forma inteligente a criminalidade, porém o ano de 2010 apresentou menos ocorrências em relação à 2011. 
Em 2010, cerca de 60% dos crimes violentos foram combatidos na região. Infelizmente os homicídios tiveram um crescimento expressivo em 2011.
O tráfico de drogas também foi um assunto levantado durante a reunião, que demonstrou como o problema tem se espalhado por toda a Divinópolis e região, não se concentrando em bairros específicos como em alguns anos atrás.


O trabalho integrado foi a palavra de ordem da reunião, ou seja, a união de forças dos órgãos públicos é que será o fator decisivo para combater toda esta onda de crimes que assolam a região.
Diversas táticas foram elaboradas para agirem de forma direta contra essa corrente de crimes que tem preocupado a população. Algumas delas são voltadas para os pontos de maior concentração de criminosos, como debaixo das pontes e os andarilhos que perambulam pelas ruas da cidade pedindo dinheiro, por vezes até agredindo quando não são atendidos.
O planejamento não está todo formatado, apenas começou e será desenvolvido a partir de então, se nesse percurso de melhorias para garantir o bem público necessitar de retoques, estes serão feitos com o objetivo de manter a ordem e a segurança para toda a comunidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.