quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 13:48h Atualizado em 24 de Novembro de 2011 às 13:49h. Paulo Reis

Outro jacaré aparece em Pará de Minas

Em treze dias este é o segundo réptil encontrado

Há treze dias um fato curioso chamou a atenção dos moradores da cidade de Pará de Minas. Foi apreendido um jacaré macho em uma lagoa no perímetro urbano do município. Diversos moradores estiveram no sítio para acompanhar de perto o resgate do réptil.
Na última terça-feira (22), a Polícia Ambiental de Pará de Minas apreendeu o segundo Jacaré. O animal desta vez é uma fêmea e mede aproximadamente 1,70 de cumprimento.


Os policiais ambientais, disseram que esse jacaré estava na mesma região onde o macho, de 1,90 de cumprimento, foi encontrado.
A localidade fica à 5 quilômetros do centro de Pará de Minas e não será informada para evitar a ação de caçadores.
Segundo os militares cogita-se a hipótese desses animais estarem sendo criados em alguma propriedade da região e foram arrastados pelas fortes chuvas dos últimos dias.


Os militares ambientais ressaltaram que um jacaré solto perto de residências pode representar um grande risco para os moradores.
Depois deste segundo incidente a polícia disse que realizará uma varredura na região onde os dois jacarés apareceram para que talvez outros animais da mesma ou de outras espécies sejam localizados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.