quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011 13:09h Liziane Ricardo

Nova Serrana ganha sede da Polícia Militar

28ª companhia já pretende instalar Olho Vivo na cidade

O governador Antônio Anastasia (PSDB) esteve ontem na cidade de Nova Serrana para inauguração oficial da 28ª Companhia de Polícia Militar. Com a nova aquisição para o município o efetivo de militares será considerado como independente, uma vez que a nova sede se adéqua aos padrões de um batalhão.


Segundo o Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar de Divinópolis, Eduardo Campos de Paulo, a equipe será composta por mais 117 policiais. “Com a nova companhia será mais fácil efetuar a distribuição de trabalhos na região, não sendo necessário mais que o efetivo se submeta a companhia de Bom Despacho. E isto para o município é uma ganho na agilidade dos trabalhos”, frisou o comandante.
Outro ponto relevante é o fato da companhia ser independente, e ainda poderá atender as cidades de Pitangui, Perdigão, Conceição do Pará, Araújo e Leandro Ferreira.


A construção custou aos cofres públicos cerca de R$ 3milhões e a nova sede agrega aproximadamente dois mil metros quadrados de área.
O major responsável pela companhia Jeferson Ulisses Pires ressaltou que o objetivo de atuação na região é prestar um serviço de qualidade no que se refere a segurança pública e ainda otimizar estratégias de controle ao crime organizado. Considerando o elevado número de crimes na região, em 2009 Nova Serrana ficou em terceiro lugar entre os índices das cidades mais violentas, já em 2010 foram registrados 32 homicídios no decorrer do ano, e neste ano de janeiro até o momento foram registrados 25 assassinatos. Tendo em vista o atual cenário de criminalidade a nova companhia trará como ferramenta de prevenção no município, a implantação do sistema de Olho Vivo a partir de março de 2012. Já em Divinópolis que comporta cerca de 210 mil habitantes, o sistema de monitoramento através do Olho Vivo ainda está em fase de testes.


“A Polícia Militar, em prol da integridade do ambiente do trabalho, da logística com atuação operacional, está destinando recursos de pessoal para este município. No primeiro momento, estamos destinando um tenente, oito sargentos e 30 novos policiais. Isso irá reforçar sobremaneira, de modo ainda mais abrangente a capacidade de resposta operacional da Polícia Militar às necessidades da população local”, destacou comandante geral da PMMG, Coronel Renato Vieira de Souza.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.