quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011 10:03h Paulo Reis

Miss Débora Lyra sofre acidente em estrada do Espírito Santo e é resgatada em estado grave

A capixaba estava com o namorado indo para a cidade de Búzios

Seis pessoas ficaram feridas na última terça-feira (27) dentre elas a Miss Brasil 2010 Débora Lyra, em um acidente ocorrido na BR-101, em Guarapari, cidade praiana do Espírito Santo.
O carro em que estava a miss, uma amiga, o namorado e a sogra bateu contra um veículo Toyota Bandeirante, no qual estavam três pessoas. Chovia muito no momento do sinistro e  ambos os sentidos da BR-101 ficaram interditados, até a remoção dos carros envolvidos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a sogra de Débora, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos, morreu no local do acidente. Ainda segundo a polícia, a mãe do namorado de Débora estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.
Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu 192) e pelo Corpo de Bombeiros. Débora e o namorado foram encontrados em estado grave. A miss de 22 anos esta internada no Hospital São Lucas, em Vitória, onde passou por duas cirurgias.
Segundo amigos e familiares, Débora fraturou uma das vértebras e teve que remover o baço. A Secretaria de Saúde do estado do Espírito Santo divulgou que a segunda intervenção, desta vez na coluna cervical, começou às 10 h da manhã desta quarta-feira (28). O quadro de Lyra é grave, porém permanece estável.
O namorado da miss, Hermon Souza Lopes, também de 22 anos, quebrou o nariz e o fêmur, recebeu alta, porém foi submetido a avaliações neurológicas durante a tarde de ontem. As outras três pessoas que estavam no veículo Toyota também apresentaram ferimentos, mas o estado de saúde é estável.
Segundo a assessora da Agência Look Beauty, Vânia Vasconcelos, Débora Lyra voltou há 15 dias de Seul, onde esteve representando o Brasil no concurso Miss Mundo Universitária 2011, no qual ficou classificada em quarto lugar e recebeu a faixa de A” Mais Simpática. Ainda de acordo com Vânia as cirurgias pelas quais Débora Lyra passou foram um sucesso, que ela será transferida para um hospital mais avançado tecnologicamente onde aguardará a evolução do quadro clínico. Conforme informações, o preparador e amigo pessoal da miss, José Alonso Dias irá visitá-la o mais breve possível e reforçar o apoio aos familiares por este momento delicado.   
Amigos e fãs permanecem ansiosos pela melhora da miss que sem medidas se mostrou presente na vida de todos. “Além de uma boa filha, ela sempre correu atrás dos sonhos com muita seriedade e dignidade”, afirma uma modelo e também amiga divinopolitana de Débora.  

CARREIRA

O primeiro concurso de beleza da Miss Débora Lyra veio quando ela tinha apenas 12 anos. O pai apoiou desde o início a conquista pela carreira, ao contrário da mãe que era receosa quanto a este futuro escolhido pela filha . A modelo tem grande destaque profissional e já participou de nove concursos, destes, sete foi vencedora.
Em outubro de 2009, a capixaba venceu o Miss Minas Gerais 2010, representando a cidade de Divinópolis. Em maio o ano seguinte, na 56ª edição do Miss Brasil, Débora conquistou a faixa de miss nacional.
Débora Lyra nasceu em Vila Velha (ES) mas elegeu-se miss Minas Gerais, derrotando  outras 26 candidatas e conquistando a oitava coroa para o Estado. Em seguida representou o Brasil no Miss Universo ainda em 2010.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.