terça-feira, 6 de Dezembro de 2011 10:37h Paulo Reis

Homem é preso suspeito de estelionato

Homem de 26 anos é preso após ser reconhecido como responsável por aplicar diversos golpes em lojas de informática no centro da cidade

Um homem de 26 anos foi preso na tarde de ontem (05) por volta das 16h no bairro Porto Velho sob a suspeita de aplicar golpes em algumas lojas da área central de Divinópolis.
De posse do suspeito a Polícia Militar encontrou diversos equipamentos de informática, dentre eles: memórias para computador, placas de vídeo, aparelho de DVD automotivo, processadores, vídeo games e mini Tv’s.


O suspeito pelos crimes foi denunciado por um dos proprietários das lojas que recebeu o golpe. Segundo este proprietário que preferiu não se identificar, o infrator chegava a loja escolhia o material e pedia para que um funcionário fosse até determinado endereço o qual não existia para instalar o produto.
Na ocasião, o envolvido saía da loja com o material e falava que pagaria no ato da instalação. Outro proprietário de uma segunda loja disse a nossa reportagem que o envolvido indicou o endereço e o acompanhou, chegando no local ele arrancou o carro e acabou por deixar o proprietário sem explicações.


O infrator F.P de 26 anos, em entrevista a nossa equipe disse não ser culpado do crime alegado e que tem como provar a procedência dos materiais. Ele ainda afirmou que é técnico e presta serviços de informática. Inclusive um dos notebooks encontrados com o suspeito seria de um cliente de outra cidade.
Segundo um dos proprietários, vítima do golpe, olhando para o suspeito não se poderia imaginar que o mesmo fosse capaz de tal crime, pois, o jovem sempre se apresentou bem vestido, chegava sempre em um carro caro nas proximidades das lojas e ainda falava bem.
De acordo com a Polícia Militar o suspeito já possui registro policial por furto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.