terça-feira, 27 de Dezembro de 2011 10:43h Cristiane Fernandes

Terreno é doado para Município de Santo Antônio dos Campos

Prefeitura de Divinópolis cedeu um terreno, patrimônio do município, para construção do centro pastoral da paróquia de Ermida

A prefeitura Municipal de Divinópolis autorizou o Poder Executivo a doar um imóvel, de propriedade do Município, e transferir posse de outro imóvel para a Mitra Diocesana de Divinópolis. O prefeito de Divinópolis assinou a lei de doação e transferência no inicio deste mês.
O terreno foi doado para a construção do centro pastoral da paróquia do distrito de Santo Antônio dos Campos. Há algum tempo, a população, bispos do município e o vereador Antônio Paduano lutam para a construção do centro pastoral em Ermida e este ano, o prefeito Vladimir Azevedo, assinou a doação do terreno. O vereador ficou muito feliz com a doação e relata ter sido resolvido um problema com essa ação da prefeitura de Divinópolis “essa doação foi muito importante, pois nós tínhamos uma praça e uma estação ferroviária no município, criada no governo do prefeito Fabio Notini, porém a estação ferroviária não era mais utilizada porque o transporte passou a ser público e assim, esperávamos construir a paróquia na antiga estação, que estava em um terreno da Mitra Diocesana, mas apareceu um projeto para ser estendida a praça e assim, ficamos sem terreno para construir a igreja” informou o vereador.
Sem lugar para construir a paróquia, os moradores de Ermida e o vereador entraram em contato com o Executivo e pediram a doação de um imóvel, até mesmo porque, segundo o vereador, a Mitra Diocesana através da paróquia de Santo Antônio dos Campos é uma parceira do município há vários anos “já somos parceiros do município de Divinópolis há muito tempo, porque em Ermida não existia terreno público, todas as áreas pertenciam à igreja, e ela doou mais de 4 mil metros de terrenos para o município, para construção de praças, postos de saúde, posto policial, entre outras obras. Então, foi uma troca, eles atenderam nossa necessidade e doaram o terreno e o que estava construído nele” explicou o vereador.
A doação foi do antigo Posto de Saúde, e a transferência de um lote situado na Rua Alberto Coimbra, nº 49, no Distrito de Santo Antônio dos Campos com área de 466,25 m² (quatrocentos e sessenta e seis metros e vinte e cinco centímetros quadrados). A doação será feita com encargos e poderá apenas ser utilizado para funcionamento do Centro Pastoral da Paróquia de Santo Antônio, devendo a entidade, enquanto existir, manter de forma gratuita, atividades sociais, espirituais e assistenciais voltadas à população do Distrito de Santo Antônio dos Campos, sendo permitido à Mitra Diocesana efetuar alterações estruturais no imóvel doado.
A mitra terá 4 anos para construir a paróquia, o prazo poderá ser prorrogado uma vez e caso não seja concluído a construção no prazo estimado, a mitra deverá apresentar justificativa fundamentada caso contrário, o imóvel voltará para o patrimônio do município.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.