quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011 10:42h Flaviane Oliveira

Serviços da Companhia Energética de Minas Gerais já podem ser solicitados por SMS

Os clientes devem enviar mensagem texto e terão solicitação atendida

A tecnologia dos aparelhos celulares está cada dia mais presente em todo o mundo e em Divinópolis não é diferente. Fazer compras, movimentar contas bancárias, navegar na internet e uma infinidade de ações já são possíveis por meio do aparelho que cabe na palma das mãos. Nesse contexto a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) aderiu à ferramenta que possibilita aos clientes solicitarem serviços por mensagens de celular. Divulgado no início da semana o Cemig Torpedo foi lançado em todo o Estado, e os clientes já podem solicitar serviços à Empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. A iniciativa de criação do Cemig torpedo partiu da superintendência de relacionamento comercial com clientes de distribuição da empresa.


Serviços como comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar últimos débitos, podem ser solicitados. Basta mandar um torpedo para o número 29810. A Cemig ressalta que o serviço é gratuito e irá tornar muito mais rápido o atendimento ao consumidor. Em nota divulgada pela Cemig, o superintendente de relacionamento comercial com clientes de distribuição da empresa, Ricardo César Rocha, destaca que uma das principais vantagens do Cemig Torpedo é a rapidez e a disponibilidade do serviço, pois ao enviar a mensagem, a resposta é dada em poucos minutos, “O objetivo é facilitar e agilizar o contato do cliente com a Cemig. O celular é um equipamento que grande parte da população tem, além de estar sempre à mão”, explica.

 

SMS


As demandas voltadas para a falta de energia elétrica prometem ser a mais notificadas por meio do torpedo. Conforme informações divulgadas pela Cemig, para o analista de comercialização da empresa, Guilherme Campanha, em dias pouco frequentes, quando o Fale com a Cemig (116) fica sobrecarregado de ligações, o Cemig Torpedo é uma alternativa de acesso rápido à empresa.
Desde em outubro deste ano o serviço já vinha sendo oferecido em Sete Lagoas, como atendimento experimental. Após o recebimento da mensagem o sistema da Cemig avalia a solicitação e busca a resposta no banco de dados da Empresa, e em seguida é enviada uma mensagem de volta ao solicitante.


O retorno à solicitação é rápido e além disso, o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados, como número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda, e resposta enviada pela Cemig ficam armazenados no celular. A Cemig ressalta que temporariamente, a operadora de celular Claro ainda não disponibiliza o serviço, no entanto a negociação está em andamento. 
Para enviar a solicitação à Cemig basta digitar no corpo da mensagem de texto “cemig luz”, o número do cliente e o número da instalação para 29810. Esses números são encontrados na conta de energia. 
 

 

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