sexta-feira, 18 de Novembro de 2011 19:19h Atualizado em 19 de Novembro de 2011 às 08:08h. Paulo Reis

Réptil de quase dois metros é apreendido em Pará de Minas

Animal estava em um sítio no perímetro urbano

Um jacaré foi encontrado, por meio de denúncia, em um sítio no espaço urbano de Pará de Minas na tarde da última quinta-feira (17).
O proprietário relatou à Polícia Ambiental que, após as últimas fortes chuvas que caíram na cidade, um animal diferente dos que costumam habitar a lagoa, apareceu no local.


Os policiais foram até o sítio e constataram que se tratava de um jacaré macho, de quase dois metros de comprimento e que pesou aproximadamente 60 quilos.


A apreensão do animal foi feita pelos policiais e por médicos veterinários, biólogos e funcionários do Centro de Controle de Zoonoses.
Alguns moradores próximos ao sítio pararam para ver o enorme animal que ao primeiro olhar se apresentou dócil e inofensivo, mas ao se sentir coagido pelo grupo de profissionais mostrou seus enormes dentes.


A captura foi realizada de forma a preservar a integridade do bicho e a dos funcionários envolvidos no resgate. O jacaré será encaminhado para uma unidade do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), onde passara por exames e posteriormente será devolvido ao habitat natural

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.