sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011 15:40h Atualizado em 16 de Dezembro de 2011 às 23:01h. Flávia Brandão

Missão Oficial da Câmara dos Deputados a Espanha e Holanda

Deputado Jaime discutirá intercâmbio de tecnologia ligada a transportes e logística

O deputado Jaime Martins (PR) embarcou, na última quarta-feira (14), por designação do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para uma missão oficial da Câmara dos Deputados rumo a Espanha e Holanda com retorno ao Brasil no dia 23 de dezembro. Durante a viagem, serão realizadas visitas técnicas a empresas e setores governamentais ligados a transportes e logística com objetivo preliminar de intercâmbio em tecnologia e experiências no que se refere a modais de transporte aplicados nesses países, que poderão servir como exemplo para o avanço e melhoria da atual estrutura brasileira.
Jaime Martins destaca que a expectativa é aproximar informações e no ano de 2012 fortalecer ainda mais a atuação brasileira no setor. Juntos ao deputado estarão na missão os parlamentares, Edinho Bez (PMDB/SC) e Leonardo Quintão (PMDB/MG), integrantes da Comissão de Viação e Transportes.


No roteiro da missão, estão previstas reuniões na Espanha e na Holanda. Na Espanha, os parlamentares irão a Madri e Barcelona, onde irão visitar a empresa Naviera Elcano, S.A., controladora da Elcano S.A., maior empresa privada de cabotagem no Brasil, que está encomendando a construção de sete navios em estaleiros brasileiros. Além disso, será feita uma visita a Universidade Politécnica de Madrid, que detém expertise na área de transportes. Na Holanda, estão previstas agendas em Amsterdam (Rotterdam), onde os deputados irão conhecer a Autoridade Portuária de Rotterdam, um dos portos mais importantes da Europa. 


O deputado justifica o convite do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, pelo trabalho que ele (Jaime) vem desenvolvendo nosso trabalho na área de transportes e logísticas do Brasil. “Temos realizado importantes obras de melhoria da malha rodoviária e ferroviária federal, com projetos na área de Hidrovias, Lago de Furnas, bem como em projeto macro ligados ao Plano Nacional de Transportes, Trem de Alta Velocidade - TAV, da qual sou o Presidente da Subcomissão Especial de Avaliação e projetos ligados ao setor. Nesse sentido, espero dar minha contribuição para que esse viagem retorne importantes informações para o crescimento do nosso país”, enfatizou o deputado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.