quarta-feira, 30 de Novembro de 2011 10:42h Flávia Brandão

Fabiano Tolentino pede apoio ao Governo Minas para evento do setor confeccionista

Sinvesd prepara duas edições da “Feira de Negócios de Moda FashionMix” para 2012

Com objetivo pedir apoio ao governo Anastasia (PSDB) para a “Feira de Negócios de ModaFashionMix”, que será promovida peloSindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), em 2012, o deputado estadual Fabiano Tolentino (PSD) esteve, na manhã de ontem(22), na Cidade Administrativa, acompanhado do presidente do sindicato, Antônio de Araújo Rodrigues Filho (Toninho), para encontro com o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, e o Subsecretário de Comunicação Social, Nestor de Oliveira.


De acordo com o deputado as reuniões com os dirigentes das pastas de Turismo e Comunicação foram muito produtivas, uma vez que o Governo de Minas sinalizou o apoio na divulgação do evento e a colocação de um stand na feira.Durante a visita a Cidade Administrativa, o deputado disse que foi realizada também a assinatura dos convênios referentes ao Programa“Saúde na Praça”, que irá destinar a Divinópolis três academias populares ao ar livre: uma no Parque da Ilha; outra em Ermida; e a terceira na Comunidade de Buritis.


O presidente do SinvesdToninhoesclareceu que nas três primeiras edições da feira - antes denominada de “Divinópolis Fashion Show” - o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apoiou financeiramente e continua apoiandoa realização. “A Secretaria continua apoiando o evento, disponibilizando recursos para que o Sinvesd monte a estrutura do evento. Já a reunião de hoje (29) foi no intuito de conseguir o apoio do Governo para dar visibilidade ao evento”, disse.


Visibilidade


  A respeito dessa visibilidade, o presidente explica que foi discutida a possibilidade da presença do governador Antônio Anastasia no lançamento do evento, que poderá ocorrer em dezembro ou fevereiro do próximo ano. “O FashionMix contará com o apoio da Secretaria de Comunicação do Estado para que ela dê visibilidade por meio da mídia espontânea, que ela consegue gerar para o evento”, explicou.
Outro ponto discutido foi à instalação de um stand da Secretaria de Turismo na Feira, tendo em vista que o intuito do evento é extrapolar Minas Gerais atingindo lojistas de todo o país na busca pelo turismo de negócios. “A pessoa vem para Divinópolis fazer compras, turismo de negócios, e pode também, nessa oportunidade, conhecer Ouro Preto, São João Del Rey, Tiradentes, etc, então a Secretária de Turismo colocará um stand dentro do evento para divulgar os pólos turísticos de Minas Gerais e também apoiar essa iniciativa, que gera turismo de negócios”, declarou.  


Fashion Mix


Toninho considerou os resultados dos encontros também muito produtivos e ressaltou que ao longo dos últimos cinco anos o pólo de confecção de Divinópolis passou por um processo de qualificação com melhoria de produtos, que estão em constante sintonia com as macro tendências da moda do Brasil e exterior. “A qualidade dos produtos divinopolitanos qualifica a cidade para fazer uma expansão do mercado. O Sinvesd entende que chegou o momento de fazer uma grande feira no sentido qualitativo, que consiga reunir um mix do que o município oferece de melhor e mostrar isso para o Brasil”, declarou.


O presidente afirma que a expectativa é que a Feira de Negócios de Moda FashionMixreúna mais de mil empresários do setor confeccionista, bem como lojistas de todo Brasil. Desfiles, palestras, entretenimento (shows),mostra de tecnologias e insumos para indústria de confecção,feira de negócios de moda,constam na programação da Feira, que será realizada em duas edições anuais: inverno (06 a 10 de março de 2012) e verão (11 a 15 de setembro de 2012). O FashionMix, desde a primeira edição, conta com o apoio institucional da FIEMG e SEBRAE, bem como dos governos municipal e estadual

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.