quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011 13:54h Flávia Brandão

Eleição para Diretoria do CISVI será realizada hoje

Vladimir é o atual presidente da entidade, que reúne sete municípios na prestação de serviço e ações da saúde

Hoje (22), a partir das 14h, será realizada a eleição do Presidente, Vice-Presidente, Diretor Administrativo, Conselho Fiscal e Assessoria Técnica Administrativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (CISVI), que reúne os municípios de Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste. A nova diretora irá dirigir a entidade no exercício de 2012. A eleição e posse da nova diretora será realizada no Auditório do CISVI, localizado na Rua Gabriel Medef, 230 Padre Libério.
O prefeito Vladimir Azevedo é o atual presidente do CISVI e de acordo com o estatuto da entidade é permitido, que seja reeleito. De acordo com o secretário Executivo do CISVI, Roberto Maia, a chapa concorrente poderá ser registrada até 30 minutos antes da eleição, mas na prática há o consenso entre os prefeitos que irão definir quem será o Presidente, Vice-Presidente, Diretor Administrativo e Conselho Fiscal. Já Assessoria Técnica Administrativa será definida pelos secretários de saúde dos municípios do Consórcio.  

CISVI
   O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (CISVI) é uma Sociedade Civil de Direito Privado, sem fins lucrativos, fundada em 1995 para promover o planejamento, a coordenação de esforços e a execução de serviços e ações de saúde, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Consórcio destina-se à organização do sistema microrregional de saúde dentro da área de jurisdição dos Municípios Consorciados, segundo as diretrizes do SUS.
Os Municípios Consorciados contribuem com 1,25% da respectiva receita bruta, proveniente dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), incidentes sobre todas as parcelas, mediante autorização pelos municípios ao Banco do Brasil S/A.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.