domingo, 27 de Novembro de 2011 09:32h Flávia Brandão

Deputada Luzia Ferreira anuncia criação da Frente Parlamentar em Defesa da Adoção

A constituição da “Frente Parlamentar de Apoio a Adoção em Minas Gerais” foi anunciada, na manhã de ontem (25), pela deputada estadual Luzia Ferreira (PPS), durante o 1º Encontro Estadual de Apoio à Adoção do Estado de Minas Gerais, promovido na Faculdade Pitágoras. Criada com objetivo de debater e buscar soluções para agilizar e promover melhorias no processo de adoção, atendendo aos quesitos de um sistema justo, capaz de analisar de forma interdisciplinar e afetiva a situação de cada criança e adolescente, a Frente tem como coordenadoras as deputadas Luzia Ferreira e Ana Maria Resende (PSDB).


A deputada Luzia ressaltou que a criação da Frente irá reforçar a discussão do tema no parlamento de Minas Gerais. “Nós temos a Frente Nacional, o Rio de Janeiro já criou a frente estadual e o apelo dos movimentos e da própria Frente Nacional é que todos os Estados criem as Frentes reforçando a discussão e provocando uma melhoria na legislação”, destacou. A parlamentar citou ainda que o intuito é incentivar que o Judiciário tenha condições de ser mais ágil no cumprimento da legislação e também apoiar e fortalecer os movimentos, que divulgam o tema adoção, impulsionando a sensibilização da sociedade.


Luzia destacou que a Assembleia é por si só um espaço de repercussão, visto que representa o povo de Minas Gerais, e nesse contexto e com esse anuncio da criação da Frente os trabalhos já serão iniciados.


Diagnóstico


A deputada ressaltou que a Frente irá fazer um diagnóstico da atual situação dos abrigados no estado com auxílio do Tribunal de Minas Gerais, nas Varas da Infância, apurando os encaminhamentos necessários e o cadastro dos pretensos pais adotivos. “Vamos procurar saber quais os pontos de estrangulamentos, se é falta de recursos ou equipes técnicas nas Varas da Infância e buscar agilizar esse trabalho possibilitando o encontro da criança com os possíveis pais”, declarou 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.