terça-feira, 6 de Dezembro de 2011 10:56h

Carmo do Cajuru realiza audiência pública e define Emenda de Iniciativa Popular

Proposta encaminhada ao Congresso Nacional é de destinar R$ 600 mil ao município

Com a participação de mais de 70 pessoas ligadas a vários segmentos da sociedade, Carmo do Cajuru realizou no último sábado (3), uma Audiência Pública que aprovou a Emenda de Iniciativa Popular do Município a integrar o Orçamento Geral da União em 2012.
Esta iniciativa atende a prerrogativa que estabelece que os municípios brasileiros, com até 50 mil habitantes, podem encaminhar até dia 10 de dezembro os formulários com as emendas de iniciativa popular que serão incluídas na proposta orçamentária. Conforme decisão tomada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.


Na Audiência Pública realizada em Carmo do Cajuru, organizada pela Prefeitura com o apoio da Câmara de Vereadores, o prefeito Geraldo César da Silva apresentou aos presentes, com detalhes, todas as propostas que poderiam ser sugeridas ao Orçamento da União.
Estas propostas foram debatidas e todas as eventuais dúvidas discutidas. Ao final das exposições foram colocadas em votação e por unanimidade a proposta escolhida pelo o Município de Carmo do Cajuru foi a que visa a “Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde”.
Em linhas gerais esta proposta prevê o financiamento para a implantação, aparelhamento e ampliação da rede de serviços de atenção básica de saúde (Postos, Centro de Saúde, Unidades Básicas e Unidades de apoio à Saúde); apoio técnico e financeiro para melhoria e adequação da rede de serviços caracterizada como de primeira referência para atenção básica, incluindo a implantação de Academias de Saúde.


Com a realização da Audiência Pública e aprovação da proposta ao Orçamento da União a Prefeitura agora irá finalizar este processo e encaminhá-lo à Comissão de Orçamento do Congresso Nacional. Se aprovada a proposta de Emenda de Iniciativa Popular destinará R$ 600.000,00 a Carmo do Cajuru.
“Todos que participaram da Audiência Pública saíram com a convicção que todos os temas foram amplamente debatidos e escolhido aquele que representa uma importante demanda dentro da cidade. A população cajuruense está de parabéns por se mobilizar e participar desta importante iniciativa”, destaca o prefeito Geraldo César.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.