quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011 10:47h Luciano Eurides

Vasco da Gama perde em casa e está fora da IMEF

O Vasco da Gama nas categorias juvenil e infantil não conseguiu vencer seus compromissos dentro do Instituto Mineiro Escolinhas de Futebol (Imef). A categoria 96 empatou no tempo normal e perdeu nos pênaltis. A juvenil não mostrou um bom desempenho e perdeu no tempo normal. Ambas deixam a competição.


O infantil cruzmaltino saiu perdendo. Aos 12 minutos de jogo uma falta da entrada da área, Victor cobrou e fez 1x0 para o Bela Vista. O placar adverso obrigou o treinador Artur Silva a mudar o time, com 25 minutos de jogo saiu Mateus (atacante) e entrou João Pedro. Saiu João Victor e entrou Eduardo. Pouco tempo restavae a primeira etapa terminou mesmo 1x0 para o time de Sete Lagoas.


Na segunda etapa o time de Divinópolis voltou com uma postura diferente, mais voltada ao ataque. Teve boas oportunidades e a defesa do Bela teve de ficar tirando a bola de dentro do gol. Nas cobranças de bola parada, o time alvinegro encontrava uma verdadeira blitz defensiva.  Aos 20 minutos, de tanto insistir, João Pedro de cabeça por pouco não empata o jogo. Aos 29, João Pedro apareceu novamente para dessa vez marcar de cabeça e levar a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças João Pedro, Fernando, Gabriel Novaes, Charles e Junior Marçal marcaram para o Vasco da Gama. Renato, Juninho, Michel, Renan e Gustavo marcaram para o Bela Vista. Na sexta cobrança, Vinícius do Vasco da Gama chutou para fora e Cleisson marcou para o Bela Vista e o time de Sete Lagoas voltou classificado para a região metropolitana de Belo Horizonte.


Embora a classificação não tenha vindo a categoria infantil defendeu muito bem o nome do Guarani de Divinópolis, é vice-campeã da IMEF no primeiro semestre e novamente repetiu uma campanha muito boa. Depois que o Divinópolis Esporte Clube não mais atendeu a categoria, esta foi a melhor campanha de uma equipe divinopolitana e os garotos e comissão técnica merecem muito respeito e incentivo para continuar a defender o nome da cidade.


Juvenil


O time de Divinópolis perdeu por 2x1. O time não jogou tudo que poderia e se mostrou apático. Samuel do Astra de Congonhas fez os dois gols da equipe visitante e Vinícius marcou o gol da equipe cruzmaltina. Com o resultado o time da cidade está desclassificado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.