terça-feira, 29 de Novembro de 2011 14:05h Luciano Eurides

Vasco da Gama está nas semifinais do Imef

A categoria infantil (nascidos em 1996) do Vasco da Gama se classificou para as semifinais do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A conquista foi no último sábado, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães, no Afonso Pena. A vitória por 2x0 sobre o Astros da Bola de Nova Lima credencia a equipe de Divinópolis a jogar por uma vaga na grande final.


Uma performance muito boa, dentro de um roteiro e planejamento fez o time chegar a vitória. O time cruzmaltino abriu o placar aos 25 minutos de jogo. Mateus recebeu a bola pela direita, tirou dois adversários e chutou cruzado para fazer 1x0 Vasco. O segundo gol, marcado aos 28 minutos do segundo tempo quando Bruno escapou pela esquerda, fez o fundo, deixou o zagueiro sentado e quando todos, inclusive o goleiro adversário, esperavam o toque para dentro da área, ele encheu o pé a gol e mesmo sem ângulo marcou o segundo.


O técnico Artur Silva avaliou a equipe como muito forte no trabalho de desarticulação das jogadas do oponente. “A equipe se empenhou ao máximo, a interação da defesa com o ataque foi muito boa, os volantes teve uma ligação com o Léo Ribeiro e Bruno com uma excelente partida hoje não deram espaço para o adversário jogar. Eles vieram para jogar pelo meio e foi exatamente onde fechamos. Nossa saída de bola pelas beiradas deu bom resultado e foi onde saiu os gols”, disse e levou um banho de água fria dos atletas, em comemoração ao resultado obtido.


O jogo foi bastante igual, com oportunidades para os dois lados. Destaque para Paulo, Rafael eKelvyndo Astros da Bola que criaram as melhores jogadas do time de Nova Lima. Pelo Vasco, valeu o bom desempenho do meio campo. O setor deu consistência ao time. A marcação funcionou e saída de bola para o ataque também.


Alguns atletas simbolizam muito bem a conquista de todos os jogadores da equipe alvinegra. Léo Ribeiro na marcação e saída com a bola dominada. Raça e técnica o deixam livre para desarmar o adversário e criar para os companheiros. Bruno, faz muito bem a ligação do meio com o ataque. Gabriel Novaes, com um papel importantíssimo, fundamental ao time. Quando ele desloca em campo, leva a marcação e facilita a ação dos demais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.