sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 10:28h Luciano Eurides

Últimos preparativos para o clássico mineiro

Cruzeiro e Atlético jogam na última rodada do Campeonato Brasileiro e para as duas equipes a partida é importante. Para o Galo a chance da disputa da Sul Americana e para o Cruzeiro, a permanência na série A. o jogo será na Arena do Jacaré, ás 17h.


O time da Raposa optou em treinar na cidade paulista de Atibaia, esqueceram de olhar a previsão do tempo e as chuvas comprometeram  os trabalhos. Para se ter uma ideia, às 17h e os campos ficaram alegados e o primeiro coletivo foi adiado. O Cruzeiro treina hoje pela manhã em Atibaia e a tarde retorna para Belo Horizonte. No sábado, haverá o último treino antes do clássico. O zagueiro Léo não iria mesmo participar do treino e será avaliado hoje, já o atacante Wallyson dificilmente participará da partida.


No início de novembro, o Cruzeiro esteve em Atibaia-SP, onde fez a preparação para o jogo contra o Internacional, pela 34ª rodada. Diego Renan lembra que o período na cidade paulista funcionou, tanto que a Raposa venceu o adversário gaúcho por 1 x 0 e de lá pra cá não perdeu mais no campeonato. O lateral espera que o resultado do trabalho seja novamente recompensado e assegura que o time estrelado vai para este último jogo com força redobrada para vencer. “Deu certo, a vitória contra o Inter e de lá pra cá não perdemos. Vínhamos de uma sequência muito ruim, só de derrotas, e agora são quatro jogos sem perder, mas temos que ir para o último jogo da temporada, focar todas as forças, porque será o mais importante de todos”, garantiu.

 

 

Galo


Um trabalho técnico realizado na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, deu sequência à preparação atleticana para o clássico deste domingo, em Sete Lagoas, pela última rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 17h, na Arena do Jacaré. “O clássico tem a sua importância e tudo que envolve o clássico é diferente. É um jogo que todo jogador quer jogar, que todos assistem e envolve todas as pessoas que vivem em nosso estado. Será sempre um jogo especial”, comentou o volante Fillipe Soutto, que espera ajudar o Galo a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012. “Nosso objetivo é buscar a vaga na Sul-Americana, que seria muito importante. A gente vê, hoje, o Vasco podendo ganhar um título internacional e isso, para o Atlético, seria fantástico. Então, temos que entrar com tudo no domingo, independente de ser clássico, para que a gente consiga assegurar essa vaga”, disse o jovem volante atleticano.


Hoje as atividades serão pela manhã, às 9h30. No sábado, às 10h, Cuca comandará o último treino antes do confronto final do Brasileirão.
No Atlético há pouco mais de dois meses, o lateral-direito Carlos César terá a oportunidade de disputar, neste domingo, seu primeiro clássico contra o Cruzeiro. O atleta, que deve atuar como meia-atacante, não escondeu a ansiedade em atuar contra o rival. “Um pouco ansioso e motivado por ser meu primeiro clássico. Estou muito feliz por poder jogar e pela campanha que fizemos nessa reta final. Espero que possamos sair felizes e que eu possa começar com o pé direito.”


No treinamento desta quinta-feira, Cuca escalou Carlos César no meio-campo, enquanto Serginho ficou na lateral direita. Mesmo improvisado no setor, o lateral destacou que gosta de atuar nessa função, podendo ser mais ofensivo em campo. “O Cuca ainda não definiu, mas está me deixando muito à vontade para trabalhar pelo meio, e no ataque. Uma chegada forte ao ataque comigo, Bernard e André, vindo o Daniel por trás. A equipe está sendo bem montada e as peças que ele colocar vão fazer uma boa função para chegar com poder ofensivo”, ressaltou Carlos César.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.