sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011 13:49h Luciano Eurides

Times do interior continuam a preparação para o Mineiro 2012

Uberaba já tem time titular

O Uberaba Sport fez na tarde de ontem, no estádio Humberto Soares Júnior, o último treino preparatório antes da partida de sábado, contra a Francana. Como os atletas tiveram folga no período da manhã, o treinador Nenê Belarmino optou por promover um coletivo no único treino do dia. A equipe titular formou com: Alex; Max, Alberto e Roberto Dias; Nerylon Xavier, Cacá, Medina e João Paulo; Thiaguinho e Luiz Fernando. O placar do coletivo não saiu do 0x0.
Com um entorse no joelho direito, o meia Gabriel Davis não participou da atividade e foi vetado pelo departamento Médico do USC para o amistoso diante da Francana, neste sábado. O atleta que vinha atuando na equipe titular desde sua chegada, deve ser substituído pelo lateral-direito Medina, que também tem facilidades como meia.
O lateral-esquerdo Tom, de 23 anos, foi apresentado pela diretoria de Futebol como novo reforço do USC para o Estadual. O atleta foi indicado pelo auxiliar-técnico Rodrigo Santana. Tom tem passagens pelo Brusque-SC, Metropolitano-SC, Portuguesa Santista-SP, dentre outros.

CALDENSE
A diretoria da Caldense confirmou o primeiro amistoso da equipe nesta pré-temporada, em preparação para o Mineiro de 2012. O jogo será no próximo sábado, dia 17, às 10 horas, contra o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi. “Acertamos com o Mogi por ser uma equipe de muita qualidade, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. Assim, temos a chance de jogar contra um time que tem o mesmo nível dos adversários que enfrentaremos no Mineiro”, explica Alex Joaquim, gerente de futebol da Veterana.
Por enquanto, este é o único compromisso do Verdão. O jogo-treino que seria disputado no próximo dia 21 contra o Rio Branco (SP) foi cancelado devido à reforma do gramado do Estádio Municipal Décio Vitta, em Americana. “Apesar de ser difícil encontrar adversários nesta época, estamos tentando agendar mais um amistoso ainda este mês, antes do recesso do final de ano”, conta Alex.
A equipe da Caldense entra em recesso no dia 22 de dezembro e retorna às atividades no dia 02 de janeiro.

TUPI
O lateral-direito Flávio (Ferreira dos Santos) é o mais novo reforço para o Ano do Centenário do Tupi Futebol Clube. Natural de Paracatu (MG), 29 anos (15/08/82), ele estava na Anapolina (GO), mas iniciou sua carreira no América-Belo Horizonte (MG) e passou por Guarani-Divinópolis (MG), Gama (DF), São Raimundo (AM), Nacional (AM), CRAC (GO) e ASA de Arapiraca (AL). Por este clube alagoano ele conseguiu, em 2009, o acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro – mesma meta do Galo para 2012. “Perdemos a final para o América Mineiro, mas mesmo assim foi como conquistar um título. Se nós, aqui no Tupi, estivermos focados nesse objetivo vamos conseguir”, prega o jogador, que, no entanto, não descarta o Estadual: “Sou mineiro, já disputei o Estadual pelo América e pelo Guarani, sei das dificuldades mas um bom papel no torneio valoriza muito o jogador e o clube”, disse.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.