terça-feira, 27 de Dezembro de 2011 10:58h

SOCIALIZAÇÃO E ESPORTE em Carmo do Cajuru

Há dois anos um grupo de voluntários realiza um interessante projeto em Carmo do Cajuru. Com o tema: “Bom de Escola, Bom de Bola” esta iniciativa atende a cerca de 200 crianças e adolescentes que participam de uma escolinha de futebol mantida no Sport Club Cajuru, tradicional clube de futebol da cidade e com inúmeros títulos na região.
Mais do que simplesmente estimular a prática esportiva, esta iniciativa visa também à socialização por meio do esporte. Este projeto tem como principais organizadores o casal Geraldo Camargo e Magda Eunice que dedicam seu tempo, de forma voluntária, para trabalhar com estas crianças e adolescentes.
Segundo estes organizadores são atendidos jovens de 04 a 16 anos que têm assistência social, espaço para treinamentos esportivos, lazer e responsabilidades, focados principalmente no futebol. Todos os sábados, pela manhã, os garotos reúnem-se no campo do Sport Club Cajuru, onde têm toda a assistência do casal, de treinadores e especialistas que atendem, inclusive, a crianças com necessidades especiais.
A primeira e maior exigência para que se frequente este programa é que o jovem beneficiado seja assíduo na escola e que esteja saindo-se bem nos estudos. Com o esforço de todos os resultados surgem, seja na forma de vitória nas competições ou em reconhecimentos como o obtido no mês de outubro quando este projeto desenvolvido em Carmo do Cajuru ganhou o Troféu Disciplina, entre 16 times do Centro-Oeste mineiro.
“O nosso interesse é justamente este: socializar e contribuir na formação de cidadãos com ética, cidadania e que amem o esporte. Além, é claro, de incentivar os estudos”, destaca Magda Eunice uma das organizadoras do projeto.
Para ser realizado este projeto SOCIALIZAÇÃO E ESPORTE, tem subvenção da Prefeitura, mas precisa de mais ajuda de investidores conscientes de que através do esporte é possível ajudar os jovens a crescerem com dignidade e alegria.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.