sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 10:53h Atualizado em 25 de Novembro de 2011 às 10:56h. Luciano Eurides

Restam duas vagas para a segunda fase do futsal do EOC

A décima rodada do Campeonato de Futsal do Estrela do Oeste Clube começa hoje e segue por todo o final de semana. Uma combinação de resultados pode definir os classificados, mas das cinco equipes na briga por duas vagas, apenas Divimóveis/Galera dos Esportes pode sair com a classificação garantida. Destaque para a partida de sábado onde os jovens Roedores enfrentarão a Katuxa Calçados, time mais experiente da competição.
Já estão garantidos na próxima fase Lugo Esportes/Way Academia/Ponto do Cartão, Casa Usada, RPG Transportes, Seguralta/OI Atende, Pão de Mel/Cozinha de Minas e Katuxa Calçados.
Com grandes chances de classificação estão Divimóveis/Galera dos Esportes, MG Contábil e Roedores Futebol Clube. A Divimóveis/Galera dos Esportes tem nove pontos e três vitórias, pode inclusive passar Katuxa Calçados (hoje com dez pontos e cinco vitórias). A MG Contábil com seis pontos e três vitórias terá de vencer seus dois compromissos para se igualar a Katuxa Calçados, mas para tirar a vaga dela terá de fazer um saldo de 45 gols nessas duas partidas, podem torcer pelo tropeço da Divimóveis. Já os Roedores, também seis pontos, mas apenas duas vitórias, não tomam o lugar da Katuxa. Assim tem de vencer os dois últimos compromissos, torcer contra a MG Contábil, ou até mesmo passar a Divimóveis.
Com remotas chances está C&C Estamparia Bordados/ DJ Cachaça Mineira/ Banco BMG e Auto Escola Consoli/Depósito Amazonas, com chances matemáticas terão de vencer os dois jogos seguintes e torcer para Divimóveis, MG Contábil e Roedores não pontuarem.
A Padaria Maná já não tem mais chances de classificação.

 

 

A Rodada


A MG Contábil tem uma missão complicada, vencer a Casa Usada para poder continuar na briga pela classificação. A partida abre a décima rodada, hoje no Ginásio José Alonso Dias. Logo após entram em quadra Auto Escola Consoli e Padaria Maná. Se MG Contábil pontuar na partida anterior, as duas entram sem chance de classificação.
No sábado, a primeira partida 14h45min, é a experiência da Katuxa Calçados contra a juventude dos Roedores. O jogo vale a classificação para a os Roedores. Logo depois RPG e Divimóveis deverão também fazer uma grande partida, mesmo porque a Divimóveis pode sair classificada e a RPG não quer cair de posição, uma derrota a levaria a perder uma ou mais posição na classificação.
No domingo Pão de Mel e Seguralta lutam por uma posição, as duas tem 13 pontos e dependendo do resultado da RPG, até mesmo a terceira e quarta posição (com vantagem na segunda fase) pode estar em jogo. A partida começa 9h15min. Logo depois a Lugo Esportes, invicta e para consolidar o primeiro lugar entra em quadra para enfrentar a C&C Estamparia.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.