terça-feira, 6 de Dezembro de 2011 11:02h Luciano Eurides

Padre Eustáquio vence e fica próximo do titulo

O Padre Eustáquio fez valer o mando de campo e venceu o Tupi da cidade de Carmo do Cajuru por 2x0 e leva uma vantagem importante para a partida decisiva da competição. O time iniciou desacreditado, acabou sendo considerado zebra e hoje é o representante de Divinópolis na grande final. O último jogo deve acontecer no Vermelhão, em São José dos Salgados, no próximo domingo, 10h.


O time do bairro Planalto está muito confiante em novamente erguer o titulo de campeão. Feito somente realizado há 20 anos, fato que o presidente Ferreira quer muito repetir em 2011. No sábado o time comandado por José Robson e Camilo Lelis fez um futebol de primeira classe e anulou as melhores jogadas do time cajuruense.
As equipes fizeram um jogo bastante equilibrado, o goleiro do Padre Eustáquio, Zé Carlos foi o protagonista dos primeiros minutos de jogo.  Por pouco ele não abriu o placar em uma cobrança de falta, ainda fez defesas importantes. O time do Tupi bem posicionado dificultava a ação do time da casa, mas se sentia anulado pela intensidade física do time divinopolitano.


O segundo tempo foi diferente. Caldense com menos de dois minutos de jogo foi lá e abriu o placar para o Padre Eustáquio com um lindo chute de fora da área. Ele parecia saber onde ela sobraria depois do escanteio e colocou tanta confiança no chute que já vibrava enquanto o excelente goleiro Liquinho se esticava todo.
O segundo gol saiu aos 20 minutos da etapa complementar em uma blitz do Padre Eustáquio para cima da defesa do Tupi. Na cobrança de escanteio todo mundo subiu na bola, ela tocou na trave e voltou para Ronaldo com muita categoria tocar para o gol. Liquinho ainda tocou a ponta dos dedos, mas não o suficiente para evitar o segundo gol do Padrô.


Um dos destaques da equipe, o  meio campista Caldense sabe da importância de fazer o resultado em casa, foi assim que buscaram a classificação para a final. “A vitória dentro de casa nos tranquiliza para o próximo jogo, mas se Deus quiser vamos sair com a vitória”, disse o jogador.
O diretor de futebol do Tupi não ficou satisfeito com o resultado e não perdeu a confiança. “Não foi o que esperávamos, mas faremos o próximo jogo no campo do Independente onde podemos reverter o resultado, durante o tempo de jogo. Aqui é muito difícil, ganhar deles nesse campo é complicado. Eles foram favorecidos, ganharam o jogo e vamos correr atrás do resultado”, garantiu e informou ser a partida domingo, 10h, em São José dos Salgados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.