quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011 13:15h

O primeiro reforço do Galo

A primeira contratação do Atlético para a temporada 2012 é o volante Leandro Donizete, do Coritiba. O Galo adquiriu 30% dos direitos do atleta. O valor pago não foi divulgado.

Na negociação, o clube mineiro vai repassar o meia Renan Oliveira ao Coxa por empréstimo até o final de 2012. Já Leandro Donizete vai assinar contrato de três anos com o Atlético.

O presidente eleito do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, ao anunciar a saída do atleta, lamentou a perda do volante no elenco. "Com o coração partido, eu confirmo que Leandro Donizete vai para o Atlético. Foi um negócio muito mais vantajoso para o atleta do que para o clube, mas não podia vetar. Ele merece a oportunidade de jogar em outro grande clube depois da dedicação com que vestiu nossa camisa".

Leandro Donizete, de 29 anos, é paulista de Araraquara.
Donizete é uma indicação do técnico Cuca, que por ser paranaense, conhece bem o futebol do jogador. Tricampeão paranaense, o jogador começou a carreira no Ferroviária, de Araraquara, sua cidade natal. Em 2008, chegou ao Coritiba e fez parte do grupo campeão brasileiro da Série B ano passado.
Já o meia Renan Oliveira tem contrato com o Galo até o fim de 2015. Ele será comandado por Marcelo Oliveira, ex-treinador do jogador nas categorias de base alvinegra e fã do futebol do meia. Será a segunda vez que Renan deixa o Atlético-MG por empréstimo. Em 2010, o jogador defendeu o Vitória, porém, sem muito sucesso.

FICHA DO JOGADOR

Nome completo: Leandro Donizete Gonçalves da Silva
Data de nascimento: 18/05/1982
Local de nascimento: Araraquara-SP
Peso: 70kg
Altura: 1,75m

Clubes onde atuou
Ferroviária – SP
Coritiba – PR

Títulos Conquistados
Campeão Paranaense (2008) – Coritiba
Campeão Paranaense (2010) – Coritiba
Campeão Brasileiro Série B (2010) – Coritiba
Campeão Paranaense (2011) – Coritiba

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.