sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 10:45h

Minas Olímpica será inaugurado hoje na FUNEDI

O Programa Minas Olímpica/Geração Esporte será inaugurado em Divinópolis nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, às 10h30, no auditório da FUNEDI/UEMG em Divinópolis (avenida Paraná, 3001, bairro Jardim Belvedere).


Criado em 2005, o programa é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. O objetivo é promover, por meio do desporto, a inclusão social e o protagonismo juvenil.


Em Divinópolis, as ações do programa são direcionadas para a iniciação esportiva com foco no desenvolvimento de habilidades motoras. O caráter de inclusão social da iniciativa também está presente: o programa destina-se a crianças e adolescentes com idade entre sete e 13 anos, de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.


No município, o programa será coordenado pela FUNEDI/UEMG, por meio do curso de Educação Física do ISED, e conta com a parceria da administração municipal, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Esportes e da Juventude.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.