terça-feira, 22 de Novembro de 2011 10:32h Luciano Eurides

Lugo Esportes segue invicta no futsal do EOC

A equipe da Lugo Esportes venceu o clássico frente a RPG Transporte e manteve a liderança do Campeonato de futsal do EOC. A nona rodada teve 87 gols marcados, uma média de 14,5 por partida (aumento de 2,4 em relação a rodada anterior). Já foram disputados 54 jogos, marcados 705 gols, uma média de 13,05 (0,25 maior em relação ao acumulado até a oitava rodada). O melhor ataque é da Lugo Esportes/Way Academia/Ponto do Cartão com 97 gols marcados e pior defesa é da Padaria Maná 103 gols sofridos. Divimóveis/Galera dos Esportes tem a melhor defesa, 36 gols sofridos. O artilheiro é Daniel Lara com 32 gols marcados.


O clássico vencido pela Lugo Esportes, por 9x6, frente a RPG Transportes teve dois momentos de grande importância. Os primeiros minutos de cada tempo. No início da partida a RPG deu um salto no marcador ao aplicar uma sequencia de quatro gols. Nos minutos iniciais foi a vez da Lugo Esportes marcar quatro vezes seguidas e mudar os rumos da história. O time da Lugo abriu o placar com Daniel Lara, Denis empatou a partida e Lara recolocou a Lugo a frente. A RPG abriu a caixa de gols e Túlio Boi, Caio duas vezes e Popota levaram o marcador para 5x2 favorecendo a RPG. A Lugo somente equilibrou a partida com a entrada de Mateus Levi.


No segundo tempo a resposta foi da Lugo. Mateusinho fez três e empatou o jogo. João Paulo foi o autor do gol da virada. Hélio Justo Dias pediu tempo para recolocar o time em ordem e parou a sequencia de gols do adversário e até teve chances de fazer gols, mas parou nas boas defesas do André Xitão. Os chutes de meia quadra paravam no goleiro, mas o gol estava amadurecendo e aos 13 minutos da segunda etapa Gabriel marcou. Mateus Levi respondeu marcando o gol dele e abriu caminho para João Paulo fazer o oitavo. A RPG tentava, mas no desespero, consagrava André com excelentes defesas. Mateusinho em uma jogada de força e sorte com Sheshel e fechou o marcador.


O time da Lugo contou com André Xitão, João Paulo, Mateusinho, Daniel Lara, Marco Tulio, PH, Mateus Levi e Fábio Sheshel. Já a RPG Transportes com Popota, Pedrinho, Denis, Caio, Almir e Túlio Boizinho. Gabriel Araújo e Hugo Albernaz, chegaram atrasados para o desespero de Hélio Justo. Estavam suspensos Tiago Piabba da RPG e Luisão da Lugo.


Daniel Lara comentou a vitória e o fato dos minutos iniciais de cada tempo ter sido determinante. “Nosso time tem jogadores novos, uma faixa etária baixa e pegamos uma equipe experiente e eles ficaram esperando nosso erro. Estamos muito afoitos para ir ao ataque. O time deles aproveitou o erro, com a entrada do Mateus, nosso time acertou e viramos o placar. A turma é sempre muito afoita no início dos jogos e vamos melhorar no decorrer do campeonato”, falou o artilheiro e dividiu as  falhas. “Nosso goleiro foi bem, no segundo tempo diminuímos os espaços, eles tiveram muito espaço no primeiro tempo, já no segundo apertamos a marcação e melhorou para o goleiro”, disse.


A Katuxa Calçados goleou a MG Contábil por 16x2, gols de Harlinho (4), João Henrique (2), Jucão (2), Juliano, Leozinho (4), Marcello, Selminho (2). Danyel marcou os dois da MG Contábil.
A Pão de Mel/Cozinha de Minas venceu a C&C Estamparia Bordados/DJ Cachaça Mineira/BMG por 14x5 com gols de Adriano (5), Diogo, Hudson, Paulo Jatobá (5), Renato Barato e Túlio. Descontaram para a C&C Felipe Picapau (4) e Leandro.


A Seguralta/Oi Atende venceu a Auto Escola Consoli/Depósito Amazonas por 7x4. Breno Hulk, Leandro (4), Pedro Chula e Vinicius.
Os Roedores empataram em 4x4 com a Divimóveis/Galera dos Esportes. Marcaram para os Roedores Henrique, Mateus e Ruham (2). Para a Divimóveis descontaram Adilson (2), Gaspar e Luiz Felipe.
A Casa Usada assumiu a vice liderança ao golear a Padaria Maná por 13x3 com gols de Dumbão (2), Flavão, Leandro Morcego, Murilo (5) e Rogério (4).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.