sexta-feira, 9 de Dezembro de 2011 18:17h Atualizado em 10 de Dezembro de 2011 às 07:52h. Dácio Fernandes

Ipatinga mais perto do título da Taça Minas Gerais

Tigre ganhou por 2 a 0, em casa, e está a um empate de levantar o troféu

O Ipatinga saiu na frente do Boa Esporte na decisão da Taça Minas Gerais. O Tigre aproveitou o mando de campo a favor para vencer o primeiro duelo, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Ipatingão. Bosco e Bruninho fizeram os gols da equipe do Vale do Aço, que está a um empate do título. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2012.

O segundo e decisivo duelo será neste domingo, às 17h, no Estádio Melão, em Varginha. O Boa Esporte, que fez melhor campanha, precisa ganhar por dois gols de diferença para tirar a vantagem do Tigre e ficar com o troféu. O Ipatinga será campeão com um empate ou derrota por um gol de desvantagem.

O Ipatinga jogou melhor e poderia até ter vencido por um placar maior, mas desperdiçou várias oportunidades. O Tigre até deu a impressão que venceria facilmente, já que logo aos 11min, Bosco abriu o placar. Cristiano cruzou da esquerda e o lateral-direito completou de primeira.

No segundo tempo, o Ipatinga teve grandes oportunidades para marcar, ambas com Daniel Lovinho, enquanto o Boa não conseguia chegar com perigo. O segundo gol do Tigre saiu aos 32min, com Bruninho, que aproveitou cruzamento de Daniel Lovinho para marcar e definir o triunfo importante no primeiro jogo da final.

Interior
Os times do interior mineiro seguem em preparação para o campeonato em 2012. O Nacional de Nova Serrana apresentou Emerson Ávila, o treinador foi cedido pelo Cruzeiro e projeta bom trabalho no estreante do Estadual


Ele vai trabalhar no clube ao lado do preparador físico Gerson Rocha, que o acompanha na Seleção Brasileira Sub-17.

Emerson Ávila dirigiu o time profissional do Cruzeiro em sete jogos pelo Campeonato Brasileiro deste ano, em setembro, até retornar ao cargo de coordenador técnico das categorias de base do clube celeste. Ele ainda comandou a Seleção Brasileira Sub-17 na conquista do Sul-Americano da categoria, no Equador, em abril.

Emerson Ávila acredita que poderá conciliar a função com a de técnico da Seleção Brasileira Sub 17. “Ocasionalmente vão acontecer convocações, mas não vão atrapalhar em nada. A prioridade é o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão e vamos montar um time forte e competitivo para representar bem o caçula da competição”, completou.


Já oTupi anunciou a contratação do técnico Alexandre Grasseli


O Tupi já iniciou o planejamento para 2012. Nesta quinta-feira, a diretoria do Galo Carijó anunciou a contratação do técnico Alexandre Grasseli, que desde 2005 trabalhava nas categorias de base do Cruzeiro.

Grasseli chega para substituir Ricardo Drubscky, que após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D aceitou um convite para dirigir o Volta Redonda-RJ.

Alexandre Grasseli, 37 anos, é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Além do Cruzeiro, ele tem passagens pelas equipes de Ervália, Viçosa e América.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.