terça-feira, 27 de Dezembro de 2011 10:52h

Interior se reforça para o Mineiro de 2011

Ao contrário dos times da capital, os times do interior de Minas estão se reforçando e muito para o campeonato que se inicia em 29/01

Nacional de Nova Serrana confirma pacotão com 11 reforços para a disputa do Mineiro




O Nacional de Nova Serrana trabalha para montar o elenco do técnico Emerson Ávila para o Campeonato Mineiro de 2012. Antes, a diretoria já havia informado a renovação do contrato de empréstimo do atacante Fabinho. Agora, o clube confirma mais 11 jogadores que vestirão a camisa do Búfalo na competição.

Dos 11 jogadores, oito estavam no elenco que disputou a Taça Minas Gerais. São eles os goleiros Raniere e Victor, o zagueiro Josimar, o lateral-direito Afonso, os volantes Marcão, Thiago Santos e João Guilherme, e o atacante Ariel.


As novidades ficam por conta do zagueiro Luisão, do meio-campo Bruninho e do atacante Reinaldo Alagoano. O zagueiro Luizão foi revelado pelo Cruzeiro, atuou pelo Vasco e em 2011 defendeu o Bahia. No exterior, Luizão atuou pelo Bunyodkor do Uzbequistão e no FC Locarno da Suíça.

O atacante Reinaldo Alagoano disputou o Campeonato Brasileiro da série B pelo Asa de Arapiraca e atuou por Cruzeiro, Bahia, Huesca-ESP e Vegalta Sendai-JAP. Já o meio campista Bruninho foi o destaque do Bahia de Feira no estadual deste ano. Após a conquista do Campeonato Baiano, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro e atuou em algumas partidas no Brasileirão. Assim como Luizão e Reinaldo Alagoano, Bruninho chega ao Nacional por empréstimo.

A pré-temporada do Nacional terá início no dia 2 de janeiro, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.


Boa fecha com Radamés, ex-Fluminense


A diretoria do Boa Esporte fechou mais uma importante contratação para a temporada 2012, durante uma reunião na quarta-feira à noite, em Varginha. Dessa vez, o acerto foi com o volante Radamés, campeão carioca em 2005 pelo Fluminense.

Radamés Martins Rodrigues da Silva, 25 anos, apresenta-se em Varginha juntamente com os novos companheiros em 2 de janeiro, quando terá início a pré temporada.

O objetivo do Boa no primeiro semestre é realizar um bom Campeonato Mineiro. No segundo, o time terá a Série B pela frente.

Radamés chega ao Boa Esporte com o aval do treinador Sidney Moraes e tendo ainda o respaldo da diretoria.

Antes de Radamés, estiveram em Varginha fazendo exames e assinando seus compromissos com o clube o volante Vinícius, ex Guarani-MG; o meia atacante Robert, ex-Guarani-MG; os zagueiros Neylor, ex-Villa Nova-MG, e Gabriel, ex-Vila Nova/GO; os laterais Marquinhos, ex-Cuiabá, Stanley, ex-Funorte e Wauscerman, ex-IAPE-MA, o meia Pereira, ex-Vila Nova/GO e o atacante Jajá), ex Cruzeiro.

“É importante este projeto do Boa para a temporada, eles pretendem montar equipe competitiva, para o Campeonato Estadual e Brasileiro. Analisei o projeto, vi nele a oportunidade de me firmar novamente no Brasil”, disse Radamés.

Radamés chega ao Boa Esporte após ter atuado em equipes como Fluminense/RJ, Juventude, Náutico, Botafogo-SP, Volta Redonda e Al-Jazira Clube. (UAI)


Uberaba anuncia reforço para o ataque


O Uberaba começa a mostrar a cara do time que disputará o Campeonato Mineiro de 2012. Na tarde de quarta-feira, o clube anunciou que não contará com o lateral-esquerdo João Paulo e com o atacante Luiz Fernando. Por outro lado, o departamento de futebol confirmou a contratação do atacante Clodoaldo, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Americana, hoje Guaratinguetá.

Nesta primeira parte da pré-temporada, o objetivo do treinador Nenê Belarmino era aprimorar a parte física e avaliar o desempenho individual de cada atleta. Contando com várias contratações e mais alguns atletas uberabenses, Belarmino teve quase 30 atletas à disposição. Com isso, algumas dispensas já estavam no planejamento da comissão técnica.

Sem João Paulo, Tom e Luan ficam à disposição de Belarmino na lateral esquerda.

Saem jogadores, chega o experiente atacante Clodoaldo, de 33 anos. Com passagens por Corinthians, Criciúma, Figueirense, Pohang Steelers (Coréia), Indepedente de Medellin (Colômbia), ele defendeu o Americana na Série B do Campeonato Brasileiro e marcou três gols. Clodoaldo se apresenta no dia 2.

Caldense vence jogo-treino contra clube paulista em Poços de Caldas

A Caldense venceu o Itapirense por 2 a 0 em jogo-treino disputado na quarta-feira, no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Eberson deu o passe para Renatinho, que tocou na saída do goleiro. No segundo tempo, aos 38 minutos, depois de jogada de Juninho pela esquerda, Yan aproveitou o rebote para marcar mais um pela Veterana.

Para Renatinho, os amistosos servem para dar confiança ao time. “É importante fazer gol para que o jogador possa pegar confiança e arriscar mais”.

Yan pensa que o time está longe do ideal para a disputa do Campeonato Mineiro. “O trabalho está apenas começando, que ainda há muito que ser feito, mas o time respondeu bem dentro de campo e fez o seu papel”.

O técnico Ademir Fonseca destacou a evolução do time em relação ao último amistoso, contra o Mogi Mirim. “Percebemos a melhora do time de sábado para cá, os jogadores estão mais entrosados e souberam trabalhar bem a bola. Aos poucos vamos condicionando cada um deles”, avalia.

Para o preparador físico Luiz Carlos Caldirón, a parte básica da preparação física está praticamente pronta. “O time conseguiu ter uma boa movimentação dentro de campo, mas ainda precisamos trabalhar a reposição dos jogadores depois de um ataque. Nós ainda temos tempo para fazer essas correções”, destaca.

Sobre o recesso do final de ano, Caldirón conta que todos os atletas foram orientados sobre como agir durante os dez dias de descanso: “Fizemos uma avaliação do percentual de gordura de cada um para analisar como está e, baseados nisso, orientamos todos sobre os tipos de treinamentos que devem fazer e, também, sobre evitar excessos”.

O elenco da Caldense se reapresentará em 2 de janeiro.

Caldense:
1º tempo
Glaysson, Rodrigo Dias, Vinicius, Leandrão, Thyago Fernandes, Maxsuel, Jardel, Fábio Tenório, Eberson, Renatinho e Luizinho.
2º tempo
Glaysson, Rodrigo Dias (Rodolfo), Vinicius (Fábio Paulista), Leandrão (Plínio), Ivan, Maxsuel, Jardel, Fábio Tenório (Fernando Silva), Eberson (Serginho), Fábio Neves e Yan.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.