sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 14:25h Atualizado em 3 de Dezembro de 2011 às 09:05h. Dácio Fernandes

Interior se prepara para o Mineiro

VILLA NOVA

Com o término da uma péssima temporada, com eliminações (Estadual, Série D do Brasileiro e Taça Minas), o Villa Nova começa a pensar em 2012, em que o principal objetivo deve ser a conquista da vaga na Copa do Brasil e Série C. A diretoria estuda a manutenção de alguns jogadores, mas não divulga nomes. Os atletas que permanecerem devem se apresentar em 15 de dezembro, quando começa a pré-temporada.

AMÉRICA TO

Depois de ser campeã do interior, após fazer boa campanha no Estadual (quarto lugar) , o América-TO desfez a parceria de três anos com uma empresa de transporte e busca recursos para montar uma equipe competitiva no Campeonato Mineiro. Foi a confirmada a volta do técnico Gilmar Estevam, que treinou o Dragão no primeiro semestre. O grupo deve ser apresentado em 6 de dezembro.

CALDENSE

Por enquanto a única novidade é Jardel, volante da Caldense, que retorna à Veterana depois de ser pouco aproveitado no Atlético-GO

TUPI
Após a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupi iniciou o processo de renovação dos contratos de seus jogadores. Nesta quarta-feira, o volante Assis e o lateral-esquerdo Michel assinaram seus novos contratos com duração até o final do Campeonato Mineiro de 2013.

O atacante Ademilson e o meio de campo Henrique, que têm contrato até o término do Mineiro de 2012, também foram procurados pela diretoria para renovar. Os outros jogadores que tiveram seus vínculos encerrados devem assinar novos contratos a partir desta quinta. O primeiro reforço de fora é Leo Salino, velho conhecido da torcida. O meio-campista começou na base do Galo Carijó e foi campeão da Taça Minas, em 2008. Leo Salino assinou contrato até o final da Série C/2012.

BOA

O time ainda disputa a Taça Minas Gerais, mas o Boa Esporte já começa a reformular o elenco para 2012. Nesta quarta-feira, o volante Moisés e os atacantes Laércio e Maranhão vestiram a camisa da equipe de Varginha pela última vez. A despedida foi com uma vitória por 5 a 0 sobre o Guarani de Divinópolis na primeira semifinal do torneio estadual que dá vaga para a Copa do Brasil.

Moisés e Maranhão ainda contribuiram com gols. Enquanto o volante marcou duas vezes, o segundo balançou a rede uma vez. Valdo e Jackson completaram o placar. Agora, o auxiliar técnico Sidney Moraes, que vem substituindo Nedo Xavier no comando da equipe, terá que mudar a equipe para o outro jogo da semifinal já que o trio de atletas teve seu vínculo com o Boa Esporte encerrado e optou por não renová-lo.

O time ainda pode perder mais jogadores até o fim do ano. Especula-se que o antigo treinador está tentando levar o lateral esquerdo Marinho Donizete e o meia Carlos Magno para o Fortaleza. Até o momento, a diretoria do clube não se pronunciou sobre um novo comandante e nem sobre reforços para a temporada 2012.

NACIONAL
O time de Nova Serrana se vê as voltas com a conclusão de seu novo estádio e a confirmação do nome do novo treinador, que pode ser Emerson Ávila, que treinou o Cruzeiro em alguns jogos do campeonato nacional.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.