quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011 13:49h Luciano Eurides

Galo pouco movimenta o mercado de jogadores

Se não quiser gastar muito para trazer novas peças para o próximo ano, o Atlético pode fazer negociações casadas com outros jogadores do próprio clube que não estão nos planos de Cuca.


Seis atletas considerados de mercado da primeira divisão do Brasil não devem permanecer no clube. Portanto, como eles ainda têm contrato por pelo menos mais um ano, podem ser usados em eventuais negociações de troca.


O lateral Patric, por já ter atuado em seleções de base e ter passagem pelo futebol europeu, é uma peça que pode despertar interesse de outras equipes. Na mesma posição, Rafael Cruz foi bem pelo Atlético-GO no Brasileirão e deve permanecer na Série A por outra equipe. O Palmeiras tem interesse. O zagueiro Campos é constantemente chamado para a seleção do Equador.
No setor de meio-campo, Toró e Caio podem atrair a atenção de outros clubes. Já no ataque, Jheimy foi o destaque da Série B com o Boa e acabou se valorizando no mercado nacional.


O Atlético já admitiu que necessita de um apoiador, que tenha características parecidas com a de Daniel Carvalho, para a próxima temporada. O presidente do clube, Alexandre Kalil, disse que se reuniu com a comissão técnica e diagnosticou essa carência. Na manhã desta segunda-feira, Valdivia foi apontado como este apoiador.
O empresário do meia-atacante, Rodolfo Fortes, negou quaisquer contatos dos dirigentes mineiros. “Ninguém do Atlético me procurou. Acredito que é apenas mais uma especulação. Na semana passada, disseram que ele iria para o Grêmio” disse o agente do jogador, que ainda revelou qual o desejo do jogador. “O Valdivia quer continuar no Palmeiras. Ele vai ficar no clube para a próxima temporada”.
A assessoria de imprensa do clube mineiro, que preferiu não se pronunciar sobre o provável interesse no futebol do atleta. O Atlético-MG conta com seis apoiadores. Além dos titulares Bernard e Daniel Carvalho, Didira, Jackson, Mancini e Renan Oliveira completam as opções para o setor.

FUTURE CHAMPIONS
A equipe do Atlético se aproximou de garantir a vaga nas semifinais do Torneio Future Champions ao vencer o Orlando Pirates, da África do Sul, por 2 a 0, na manhã desta terça-feira, no campo do Baleião. Os gols do Galinho foram marcados por Yago e Carlos. Nesta quarta-feira o adversário será o Boca Júnior, às 15h45, no campo do UNI-BH, com transmissão do Sportv. Líder do grupo A com seis pontos, um empate garante o primeiro lugar do Atlético e a vaga para as semifinais do torneio.
Na partida contra o Orlando Pirates, o time alvinegro teve mais posse de bola durante todo o jogo. O Galinho abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com o meia Yago, de pênalti. Aos 22 minutos, o atacante Carlos, de cabeça, fechou o placar.
O técnico Diogo Giacomini escalou a equipe com Rodolfo, Igor, Gabriel, Andrey e Dener; Marcelo (Wagner), Yago (Wellington), Rodrigo Mucuri (Paulo) e Anderson (Udson); Carlos e Zé Alberto (Rodrigão).
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.