terça-feira, 13 de Dezembro de 2011 13:55h Luciano Eurides

Galo ainda procura lateral esquerdo

A busca por reforços ainda não ganhou força no Galo por conta das eleições para a presidência. Com a permanência garantida de Cuca, é ele quem está dando as cartas.
O técnico Cuca quer e precisa de um lateral esquerdo, renovou com o lateral esquerdo Triguinho. O nome de Kleber é o mais falado na capital mineira e assim, o treinador pode deixar escapar Richarlyson. Este tem contrato com o clube e poderia liberar o jogador para o Internacional. O empresário de Kléber aguarda a desistência do Palmeiras e o Vasco da Gama entrou na disputa. Réver foi sondado pelo Vasco da Gama, e rapidamente descartado pelo empresário do jogador.


O Atlético está fazendo de tudo para reforçar seu elenco para a próxima temporada. Nos últimos dias, o presidente Alexandre Kalil deixou claro em quais posições ele pretende buscar reforços. O setor de criação é considerado um dos mais carentes por dirigente e comissão técnica.
A imprensa de Belo Horizonte cita os nomes de Rafinha, apoiador do Coritiba, e Jorge Henrique, atacante do Corinthians, na lista do técnico Cuca.
Durante as temporadas 2007 e 2008, Jorge Henrique trabalhou com Cuca no Botafogo. O jogador era um dos pilares do Alvinegro Carioca. Apesar do interesse do treinador atleticano em trabalhar com o atacante novamente, o empresário do atleta, Roberto Gomes, nega os contatos com o Galo.“Conversei com o Jorge Henrique e, até o momento, ninguém do Atlético o procurou. Ninguém conversou comigo também”, disse o agente do atacante, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2014.


O caso de Rafinha já foi mais adiante. A direção do Atlético chegou a procurar o empresário do apoiador, Luiz Alberto, que também cuida da carreira de Pierre. Contudo, seu agente explica que o clube paranaense não tem a intenção de negociá-lo, já que ele tem contrato até o fim de 2013. “Muitos clubes me procuraram, mas o Coritiba pediu para que eu não abrisse negociações pelo Rafinha” - revelou. A negociação com o Coxa poderia envolver dois atletas com passe vinculado ao Atlético. O nome da dupla, no entanto, não foi revelado.

Future Champions


Rumo ao Tricampeonato do Torneio Future Champions, a equipe juvenil do Atlético estreou de forma positiva na competição ao vencer a Juventus da Itália por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, no campo do UNI-BH.
O gol da vitória alvinegra foi marcado por Rodrigo Mucuri, aos 14 minutos do segundo tempo.
Hoje, ás 10h, o adversário será o Orlando Pirates, da África do Sul, no Baleião. Apenas o campeão de cada chave avança para as semifinais.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.