domingo, 27 de Novembro de 2011 09:51h Luciano Eurides

Federação marca Boa x Guarani

Depois de idas e vindas por conta de datas para fechar o calendário do Boa Esporte, a Federação Mineira de Futebol (FMF), por ordem do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) remarcou as datas dos dois jogos. A primeira partida acontecerá no dia 30 de novembro, em Varginha, e a segunda, em Divinópolis, no dia 4 de dezembro, data para qual estava prevista a final da competição. Agora, os jogos que definirão o título, que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2012, foram agendados para 7 e 10 de dezembro.


Essa decisão desagrada as quatro equipes, das quais duas farão as finais. A extensão do torneio, não foi prevista no contrato com alguns atletas. Os jogadores do Boa tem vínculo de acordo com a data final do Brasileiro da Série B e o Guarani, com a previsão de término da Taça Minas Gerais e já abrindo novos para o Campeonato Mineiro 2012. Alguns jogadores de ambas as equipes terão que renovar seus vínculos para participar da fase decisiva."Dois jogadores vão ter os contratos renovados para terem condições de jogo", informou o gerente de futebol do Bugre, Renato Montak. A suspensão da partida veio um dia antes, o que atrapalhou a programação do Guarani. "Tivemos que mudar toda a rotina, a reserva no hotel, os treinamentos, a alimentação" lamentou.Ipatinga e Villa Nova não estão fora dessa realidade.


A situação do Boa, segundo o assessor de comunicação Edmar Mariano, é semelhante. Pelo menos quatro integrantes do elenco vão ter que renovar seus vínculos para seguir na competição. "O Jheimy e mais dois ou três jogadores vão ter os contratos renovados", disse. "Todo mundo se reforçou. O Boa respeita a todos, mas quer a vaga na Copa do Brasil", declarou Mariano.


A partida de volta em Divinópolis será domingo, 10h30min, no Farião. As finais nos dias 7 (quarta-feira), às 20h e 10 (sábado), às 16h

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.