quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011 13:18h Luciano Eurides

Fábio quer ficar em Minas


Escolhido pela imprensa mineira como o melhor goleiro de Minas Gerais, Fábio curte férias em Fortaleza. Reconhecido por todos, menos por Mano Menezes, não seria difícil receber propostas de clubes de fora do Brasil. Porém, o arqueiro afirmou que pretende ficar em Belo Horizonte, deixando para trás todas as especulações.


Ele afirmou que somente se o Cruzeiro quiser, ele deixará a Toca da Raposa II. “Estou feliz no Cruzeiro e saio somente se o presidente falar que vai me vender. Dessa forma, não tem como eu virar e falar que quero ficar”, disse à Rádio Itatiaia.
No entanto, vender o goleiro é uma ideia que o recém-eleito presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não tem em mente. Ele afirma que Fábio é importante para o grupo. “Ele é um ídolo da torcida, um dos melhores goleiros do Brasil. Não pretendo perder o Fábio, quero ele aqui no Cruzeiro para ter um grupo forte em 2012”, falou. O contrato de Fábio com o Cruzeiro vai até 2016. O goleiro tem 30% do passe e o time celeste 70%.
A diretoria e comissão técnica do Cruzeiro não escondem de ninguém que pretendem contratar o atacante Osvaldo, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Ceará, mas que pertence ao Al-Ahli (EAU), onde tem contrato até 2014. Porém o futuro do jogador ainda está indefinido, já que além do Cruzeiro, outros clubes já manifestaram vontade de ter o atleta.


A única certeza de Osvaldo é que ele não vai ficar no Vozão em 2012, e deixa claro que pretende ficar no futebol brasileiro. ‘Não vou ficar no Ceará. Tenho contrato com o Al-Ahli até junho de 2014. Minha vontade é ficar no Brasil, até porque fiquei dois anos fora, agora tem minhas coisas aqui, quero ficar aqui’, afirmou o atleta em entrevista à Rádio Itatiaia.


Demonstrando insatisfação com a demora do time celeste em concluir o negócio, Osvaldo garante que só tomou conhecimento do interesse do Cruzeiro através da imprensa e que ainda espera a proposta oficial. O jogador que chamou atenção com jogadas em velocidade, exatamente o que tem faltado na Raposa, revela que a única sondagem que tem real conhecimento envolve o São Paulo. ‘Não tenho nada certo com ninguém, mesmo porque tenho meu contrato na Arábia. Meu empresário está resolvendo e não me passou nada ainda. Fiquei sabendo que ele vinha me mostrar proposta do Cruzeiro, mas não estou sabendo de nada. Vamos esperar para ver. O São Paulo também ficou de encaminhar proposta’, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.