sexta-feira, 9 de Dezembro de 2011 18:14h Atualizado em 10 de Dezembro de 2011 às 07:52h. Luciano Eurides

Fábio pode ser o primeiro a deixar o Cruzeiro

O goleiro Fábio pode puxar uma lista de jogadores a deixar o clube mineiro. A Rússia pode ser o destino do ídolo cruzeirense. Ainda na lista estão Montillo, Leandro Guerreiro e Fabrício. O primeiro por 36 milhões de reais. Multa rescisória de Fábio é de 10 milhões de dólares.


Um clube da Rússia está disposto a pagar a multa rescisória do goleiro Fábio e tirar um dos maiores ídolos do atual elenco celeste da Toca da Raposa II. A informação foi confirmada pelo presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan Tavares. Em entrevista ao site Superesportes, o dirigente disse que recebeu um telefonema do empresário de Fábio na manhã de ontem, informando ao clube do interesse e solicitando à diretoria uma redução no valor da multa.“O empresário do Fábio nos procurou na manhã desta sexta-feira dizendo que um clube do exterior entrou em contato com ele e estaria interessado em levar o goleiro, pagando a multa rescisória. Ele nos solicitou uma redução no valor da multa, mas já avisei que, em hipótese nenhuma, o Cruzeiro vai reduzir o valor. Agora, se o clube pagar o que está estipulado no contrato, não temos como impedir a transação”, afirmou Gilvan, que não quis revelar as cifras da multa. O contrato de Fábio com o Cruzeiro vai até 2016.


Sem revelar nomes de quem vai chegar ou sair, além de Montillo, Fabrício e Dudu, o Cruzeiro já tem os laterais com quem pretende trabalhar na temporada de 2012, a partir de 4 de janeiro, quando os jogadores se reapresentarem ao técnico Vágner Mancini, na Toca da Raposa: Marcos, que estava no Bahia, Diego Renan, Gílson (ex-América) e os garotos Gil Bahia e Gabriel Araújo.
Muitas vezes improvisado na lateral direita durante a má campanha no recém-encerrado Campeonato Brasileiro, o volante Marquinhos Paraná, que chegou no início de 2008, praticamente acertou a renovação do contrato.

 

Sub 20


Líderes do grupo 2 do Campeonato Brasileiro Sub-20, com duas vitórias nas duas partidas disputadas até agora, Cruzeiro e Internacional se enfrentam na noite de hoje, ás 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, em jogo que, além de valer a primeira colocação, dará ao vencedor a classificação de maneira antecipada às quartas-de-final da competição nacional. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.
No outro confronto da terceira rodada, na preliminar, Bahia e Flamengo se enfrentam às 19h, também no Bento Freitas, estádio do Brasil de Pelotas. As duas equipes disputaram apenas uma partida até agora, tendo sido derrotadas respectivamente por Cruzeiro e Internacional. O Figueirense, com duas derrotas em dois jogos, folga na rodada.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.