terça-feira, 22 de Novembro de 2011 10:27h Dácio Fernandes

Fabi é eleita a melhor líbero da Copa do Mundo

A seleção brasileira ainda não conseguiu vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, mas teve uma jogadora entre as melhores da Copa do Mundo. A líbero Fabi levou o prêmio de melhor recepção do campeonato. A argentina naturalizada italiana Carolina Costagrande foi considerada a melhor jogadora.


A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ainda terá duas chances para conseguir uma vaga em Londres: no Pré-Olímpico das Américas e Mundial.


Após a premiação, a carioca, de 31 anos, analisou a campanha brasileira.


- Esse é o momento de termos lucidez. Sabemos que não fizemos um bom campeonato. O nosso objetivo era a classificação, mas não nos apresentamos como gostaríamos. É a primeira vez que esse grupo passa por um momento como esse. É importante voltar para casa e trabalhar, mas não podemos nos desligar da seleção, pois temos um objetivo ainda maior no futuro - disse a líbero.


Sobre a premiação, Fabi se mostrou orgulhosa.


- Fico feliz pelo prêmio. Sempre trabalhamos para fazer o nosso melhor. Cada prêmio desses tem um sabor especial, apesar de que desta vez o sabor não foi tão bom. Fica a lembrança de um momento difícil, mas com lucidez temos que analisar esse campeonato e usar isso de uma maneira positiva no futuro. A Paula disse uma frase boa para o que estamos vivendo: “O amanhã não tem dono”, portanto só depende de nós - enfatizou.

 

 

O campeonato terminou com a Itália garantindo o bi, enquanto EUA e China levaram prata e bronze

 

Confira as melhores da Copa do Mundo:


MELHOR JOGADORA – Carolina Costagrande (ITA)
MELHOR ATACANTE – Destinee Hooker (EUA)
MAIOR PONTUADORA – Bethania De La Cruz (DOM)
MELHOR LEVANTADORA – Takeshita (JPN)
MELHOR SAQUE – Bethania De La Cruz (DOM)
MELHOR RECEPÇÃO – Fabi (BRA)
MELHOR LÍBERO – Nam Jie-Youn (COR)
MELHOR BLOQUEIO – Christiane Furst (ALE)
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.