terça-feira, 22 de Novembro de 2011 10:31h Luciano Eurides

Cruzeiro se reapresenta hoje na Toca II

Após a folga de segunda-feira, o elenco do Cruzeiro se reapresenta hoje e dá início à preparação para o penúltimo jogo do time celeste no Campeonato Brasileiro 2011. A Raposa vai enfrentar o Ceará no domingo que vem, às 17h, no estádio Presidente Vargas, casa do adversário, pela 37ª rodada da competição.


Os jogadores do Cruzeiro terão dois períodos de treinamento, às 9h30 e às 16h30.  O técnico Vágner Mancini poderá contar com os retornos dos zagueiros Maurício Victorino e Naldo, que cumpriram suspensão automática no duelo contra o Atlético-PR por terem recebido o terceiro cartão amarelo e o cartão vermelho, respectivamente, no jogo contra o Avaí-SC, quarta-feira passada, na Ressacada.


Mancini terá praticamente todos os jogadores à sua disposição para o confronto com o Ceará. Apenas o zagueiro Léo e o atacante Wallyson seguem fora de combate. Enquanto o defensor trata um estiramento na coxa esquerda, o atacante está em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, após sofrer uma fratura em 7 de agosto de 2011, na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, válida pela 15ª rodada do Brasileirão.


O empate em 1 a 1 com o Atlético-PR nem de longe era o resultado que os jogadores do Cruzeiro queriam. No entanto, o time saiu atrás no placar e buscou a igualdade, ainda no primeiro tempo, neste domingo, em partida disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Apesar de o time cruzeirense não ter conseguido a almejada vitória, o volante Leandro Guerreiro, que atuou improvisado como zagueiro, e que teve uma atuação firma ao lado de Cribari, ressaltou a disposição dos jogadores da Raposa, uma vez que Montillo voltava após duas semanas ausente se recuperando de contusão, e também pelos vários desfalques no setor defensivo (Naldo e Victorino, suspensos, e Léo, lesionado). “A equipe mostrou garra, mostrou determinação, mesmo com tantos desfalques na defesa. Temos que levantar a cabeça, continuar lutando, porque temos todas as condições de sair dessa situação. Vamos pensar agora no jogo contra o Ceará, que vai ser fora de casa”.


Leandro Guerreiro confia na força do elenco cruzeirense, já que o time só depende dele para se manter na Série A do Brasileirão. Por isso, o jogador receita união e dedicação durante a semana de treinos da semana que vai anteceder ao jogo contra o Ceará. “Temos que unir as nossas forças cada vez mais, deixar a vaidade de lado. Sabemos que temos todas as condições de sair dessa situação. Vamos trabalhar ainda mais durante a semana, que teremos um jogo muito difícil contra o Ceará e temos que pensar na vitória, mesmo fora de casa”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.