quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011 13:46h Luciano Eurides

Corrida da Galerinha reúne centenas de crianças

A Corrida da Galerinha - Todos Contra a Pedofilia, realizada no último domingo, no bairro Padre Libério é um evento pioneiro criado pela RD Empreendimentos Esportivos em parceria com o Promotor de Justiça Carlos José Fortes. Direcionado a crianças com idade entre 05 a 12 anos. As crianças disputam provas de acordo com sua categoria e faixa etária.


Pelo segundo ano consecutivo o evento recebeu centenas de crianças, na Rua Pitangui em frente ao Planeta Shopping . Toda a "Galerinha" da corrida recebeu uma medalha de participação personalizada, camiseta do evento, kit frutas e ainda concorreramao sorteio de vários brindes no final do evento.Paralelo ao evento, stands com dicas sobre alimentação saudável, dicas de atividade física, apresentações de dança, brincadeiras e muita informação para os pais e a criançada sobre o tema Pedofilia.


Para o Promotor de Justiça Carlos José Fortes o evento atingiu os objetivos gerais do esporte e o específico que é a divulgação e conscientização a respeito da pedofilia. “Essa corrida tem vários objetivos, o da Campanha Todos Contra a Pedofilia é falar do assunto para que todos possam prevenir e combater sem ter vergonha do assunto. A educação esportiva é importante, muitos irão correr pela primeira vez com uniforme, lanche, ganhar medalhas e assim vão aprender os fundamentos do esporte”, disse e mesmo com o tempo instável houve boa participação. “Participação boa, o tempo espantou algumas pessoas e as crianças animadas, muitas chegaram cedo, já estavam fazendo alongamento e isso é muito bom, se eu tivesse aprendido isso antes não tinha tido tantas contusões no futebol”, falou.


Para o Secretário Municipal de Esportes e também idealizador da Corrida era uma criança em meio a tantas. A felicidade estava estampada no rosto dele. “Como ex-atleta, pai de criança e de jovens, como organizador do evento, tem um sabor especial. Não apenas por ser inédito, mas também por ter o apelo e a parceria com Dr Casé (Carlos José Fortes, promotor de justiça) e nos motiva a consolidar cada vez mais”, considerou.
Para o entretenimento houve a apresentação de cachorros treinados. Além de agradar o evento chamou a atenção da sociedade. “Gerar entretenimento de Divinópolis e Região e chamar a atenção para a Campanha, todos sabem o empenho do Dr Casé contra a pedofilia e somando as forças para a Campanha ganhar cada vez mais dimensão”, ressaltou.


Houve uma rede de patrocinadores e parceiros.Famax, Nascentes das Gerais, Karinho, Gazeta do Oeste, TV Candidés, Uno Vertice, Planeta Shopping, ABC Supermercados,Naduarte Academia, ACORD, Bombeiro Militar e Policia Militar estão juntos nesta empreitada.

 

 

PEDOFILIA


De acordo com Tatiana Hartz (Psicóloga e Bacharela em Direito, especializada no atendimento de vítimas de abuso sexual)“A Pedofilia é a parafilia mais frequente e mais perturbadora do ponto de vista humano. É um transtorno de personalidade, consequentemente um transtorno mental que caracteriza-se pela preferência em realizar, ativamente ou na fantasia, práticas sexuais com crianças ou adolescentes. Pode ser homossexual, heterossexual ou bissexual, ocorrendo no interior da família e conhecidos ou entre estranhos. A pedofilia pode incluir apenas o brincar jogos sexuais com crianças (observar ou despir a criança ou despir-se na frente dela), a masturbação, aliciamento ou a relação sexual completa ou incompleta. Embora a pedofilia seja uma patologia, o pedófilo tem consciência do que faz, sendo a pratica do abuso sexual fonte de prazer e não de sofrimento. São pessoas que vivem uma vida normal, têm uma profissão normal, são cidadãos acima de qualquer suspeita, famoso ‘gente boa’, é mais provável um pedófilo ter um ar ‘normal’ do que um ar ‘anormal’ ”. (Fonte: todoscontraapedofilia.ning.com)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.