quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 10:43h Luciano Eurides

Copa do mundo 2014 preocupa autoridades mineiras

A realização de um evento mundial na capital mineira, com reflexos por todo o estado e os andamentos dos preparativos motivou uma audiência pública que a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.O andamento das obras nos estádios Governador Magalhães Pinto (Mineirão) e Independência e os preparativos para a Copa, que terá em Belo Horizonte uma de suas 12 sedes.

 

 

O autor do requerimento para a audiência, deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que preside a comissão, afirma que o encontro é importante para acompanhar os preparativos para o evento e realizar as adequações necessárias. "Temos que começar a fiscalizar e analisar as obras agora, pois assim haverá tempo suficiente para eventuais reparos e, principalmente, para se fazer cumprir os prazos previstos", destaca.

 

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino participou no último dia 22, de uma Audiência Pública para debater o impacto dos jogos durante a Copa do Mundo de 2014.Os principais pontos levantados pelos deputados, representantes de entidades e convidados presentes foi a venda de meia-entrada para estudantes e idosos e de bebidas alcoólicas no Mineirão durante a Copa. A Audiência foi solicitada pelo deputado Rômulo Viegas (PSDB), que manifestou preocupações em relação as exigências da Fifa que intervêm diretamente no domínio econômico do Estado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.