terça-feira, 27 de Dezembro de 2011 08:48h Luciano Eurides

Casa Usada é campeã no EOC

A equipe da Casa Usada confirmou o favoritismo e venceu a RPG Transportes ficando com o título de campeã do futsal 2011 do Estrela do Oeste Clube


A Casa Usada comemorou o terceiro título dela no Campeonato de Futsal do Estrela do Oeste Clube. O time venceu a RPG Transportes por 10x4, já havia vencido a primeira partida por 8x4 e assim com muito mérito comemorou o título de campeão.


A exemplo da primeira partida da final, a RPG Transportes abriu o placar e seguia obrigando o goleiro Juninho Anésio a fazer boas defesas. O time jogava de igual com a tradicional Casa Usada, quando começou a série de gols do adversário. O clima esquentou por algumas vezes. Hugo Albernaz e Leandro Morcego, depois Almir Cardoso e Murilo e ainda Lucas Villafranca e Juninho Anésio, tudo em face a luta pelo título. O primeiro tempo terminou 4x1 para a Casa Usada, destaque para o último gol, marcado por Iguinho, e que começou com uma bela jogada de Calzans, ele protegeu a bola, passou por dois marcadores e tocou para Iguinho marcar e comemorar.


No segundo tempo havia uma expectativa de reação por parte da RPG Transportes, mas não aconteceu. Ratão logo no início da etapa complementar assustou marcando o quinto gol. Nem deu tempo para reagir e Leandro Morcego dividiu a bola com o goleiro Bruno, os dois caíram e a bola tomou a direção do gol e ninguém conseguiu salvar. Apesar de diminuir o marcador, a RPG não teve como inverter a grande vantagem da equipe campeã. Tentou, chegou a revezar quatro jogadores no gol: Bruno, Popota, Almir e Dênis. Para o jogador Flavão a união do grupo fez a diferença. “O grupo que temos, a união no campo e na quadra, temos uma amizade forte, antes de bom jogador tem de ser amigo nosso”, falou e comentou as pedras encontradas pelo caminho. “O importante é ter um grupo forte, quem estiver jogando sempre ajudar, na equipe deles somente tem gente boa de bola”, falou.  A equipe perdeu Juninho Anésio por umas partidas e também Fredinho na reta final.


Marcaram os gols para a Casa Usada Ratão (3), Murilo (2), Morcego (2),Iguinho, Toquinho, e Calazans. Para a RPG Transportes descontaram Piabba (2), Lucas Villafranca e Almir Cardoso. A Casa Usada contou com Juninho Anésio, Leandro Morcego, Toquinho, Murilo, Iguinho, Calazans, Ratão, Geleia, Flavão, Dumbão, Zé Gotinha e Fredinho que está machucado, mas compareceu e tomou uma cerveja por cada gol marcado. A RPG de Bruno, Dênis, Piabba, Hugo Albernaz, Lucas Villafranca, Almir Cardoso, Pedrinho, Gabriel, Boizinho e Popota.


Ao final da partida foram premiados Felipe Cury da Divimóveis/Galera dos Esportes como o goleiro menos vazado, Daniel Lara da Lugo Esportes/Way Academia/Ponto do Cartão como artilheiro da competição, Túlio Mesquita da Pão de Mel/ Cozinha de Minas como atleta disciplina. Diogo da Pão de Mel/Cozinha de Minas o atleta destaque e João Paulo da Lugo Esportes/Way Academia/Ponto do Cartão foi escolhido como a revelação do campeonato.


Para o diretor de futebol do EOC Ricardo Thadeu (Thado) tudo correu como o esperado. “Não é fácil fazermos um campeonato desse, ginásio com muita gente, e portões abertos, na antevéspera de Natal e o público apareceu e ano que vem mais rodadas abertas para o publico”, antecipou Thado.
O patrono da competição, Dr.Alair Rodrigues, vice presidente do EOC e diretor clínico do Hospital São João de Deus comentou a felicidade pela homenagem prestada. “Gostei muito, jogo disputado e muito bom, a atividade física hoje é muito importante para todas as pessoas, os jovens disputando e competindo, o esporte é saúde”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.