sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011 15:41h Atualizado em 16 de Dezembro de 2011 às 22:59h. Dácio Fernandes

Campos amadores de Divinópolis continuam com risco de interdição

Depois da interdição dos campos de futebol amador em Carmo do Cajuru em outubro, o vereador Beto Machado solicitou uma reunião das entidades envolvidas com o esporte em Divinópolis para evitar que o mesmo acontecesse aqui.
Na reunião realizada em 27 de outubro com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, o secretário de esportes Rômulo Duarte, deputado Fabiano Tolentino foram discutidas a situação dos campos de Divinópolis e estratégias de adequação dos espaços às normas de segurança cobradas pelas autoridades.


Na ocasião ficou definido que os campos que dispunham de arquibancadas e muros deveriam providenciar um laudo de segurança feito por engenheiros e que apontassem as obras necessárias aos espaços e que as atividades das escolinhas de futebol não seriam afetadas pelas medidas.
O vereador enviou à Prefeitura um ofício solicitando a disponibilização de engenheiros ligados ao Executivo, para que fizessem o laudo necessário e logo após os clubes se movimentassem para realizar as obras exigidas e assim regularizarem os campos, evitando a interdição caso houvesse uma fiscalização do Corpo de Bombeiros.


Na quinta feira (15), em seu pronunciamento Beto Machado manifestou pesar pela resposta da Prefeitura, assinada pelos secretários municipais Lúcio Espíndola e Antônio Faraco, que negou possibilidade de ceder os profissionais para elaborar os projetos de reforma dos campos de futebol amador da cidade.  O parlamentar pediu apoio do Deputado Estadual Fabiano Tolentino para tratar do assunto e conseguir ajuda do Legislativo Estadual.
“Vamos agora buscar outra alternativa, para não deixarmos acontecer essas interdições em Divinópolis.Os clubes amadores não conseguem arcar com a despesa de um laudo de segurança. Se conseguirmos ajuda nesse sentido os clubes podem se mobilizar e conseguir formas de custear as despesas dessas obras.” disse o vereador

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.