quarta-feira, 23 de Novembro de 2011 13:15h Dácio Fernandes

Boa pode perder goleiro Luiz Henrique para rodada final

Goleiro será julgado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva

As chances são remotas, mas o Boa Esporte ainda acredita na conquista do acesso para a Série A. No entanto, para a partida decisiva diante do Duque de Caxias, o time pode perder o goleiro Luiz Henrique, que será julgado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão na derrota para o Sport, em 4 de novembro.

 

 

De acordo com a súmula do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, o atleta foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo, por "impedir com as mãos, fora da área penal, uma oportunidade clara de gol da equipe adversária". Luiz Henrique foi incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela "prática de ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente".

 

Em caso de pena máxima, o goleiro receberá três jogos de gancho. Como já cumpriu a partida automática, desfalcará o Boa Esporte na rodada final da Série B e ainda em um compromisso da primeira competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol que o time mineiro dispute em 2012.

 

 

Se punido, Luiz Henrique fica fora do duelo com o lanterna Duque de Caxias e terá que torcer das arquibancadas pelo acesso do Boa - os mineiros precisam vencer sua partida e ainda torcer por tropeços de Sport, Bragantino e Vitória. Na Taça Minas Gerais, na qual a equipe se classificou em primeiro lugar para a segunda fase, o goleiro está livre para atuar
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.